Publicado em 30 de jul de 2016 por Wictor Alexandre

Estrela da comédia “Fresh Off the Boat” Constance Wu criticou o destaque de Matt Damon em ” The Great Wall“, argumentando que  perpetua um estereótipo de que heróis são interpretados por homens brancos.

“Temos que parar de perpetuar o mito racista que só um homem branco pode salvar o mundo”, escreveu ela no Twitter na sexta-feira. “Nossos heróis não se parecem com Matt Damon. “Eles se parecem com Malala. [Gandhi]. Mandela. Sua irmã mais velha, quando ela se levantou para você a esses valentões que uma vez “.

 

“Lembre-se que não se trata de culpar os indivíduos …”, escreveu ela. “Pelo contrário, trata-se repetidamente  estarem salientando a noção racista de que os brancos são superiores a [pessoas de cor] e que nós precisamos de salvação da nossa própria cor através de força de um branco.”

Ela também cita sobre a ideia  de que atores de cor não podem render bilheteira protagonizando um filme “Se atores brancos são perdoados por ter um fracasso de bilheteria de vez em quando, porque uma pessoa de cor não?”, Escreveu ela. “E pensem quão legal seria se você fosse o filme que teve o” risco “para fazer uma pessoa de cor como seu herói, e lhe vendeu mundo a fora?! Toda a comunidade estaria celebrando! ”

O filme é estrelado Damon e Willem Dafoe ao lado de estrelas chinesas, incluindo Andy Lau, Zhang Hanyu e Eddie Peng.

“The Great Wall” teve sua estreia definida nos EUA em 17 de fevereiro de 2017, confira o trailer do filme abaixo:

No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher