Publicado em 09 de out de 2016 por Mayara Armstrong

Alicia Keys, cantora de R&B/soul, pianista, compositora, produtora musical e atriz norte-americana, anunciou, em suas redes sociais, seu novo e sexto álbum chamado Here, tendo a data de estria sendo a partir do próximo 04 de novembro.

Na imagem do seu anúncio postado nas suas redes sociais oficiais, Alicia aparece sem maquiagem e com os cabelos encaracolados soltos:

Como já revelou, Keys, sempre se sentiu pressionada para atingir a “perfeição” física, além de sempre se preocupar com o julgamento alheio, sentimentos desencadeados a partir dos padrões socialmente construídos, as discriminações constantes providas do não enquadramento a esses padrões e da grande influencia midiática reforçadora do estereotipo. Como destacado na seguinte frase da cantora:

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim.”

Em trecho da carta aberta à Lenny Letter, a cantora norte americana revela os motivos que a levaram a ter orgulho de não se enquadrar nesses padrões impulsivos e errôneos da sociedade. Lembrando, também, que, há 4 meses, Alicia foi capa da revista FAULT, aparecendo sem maquiagem nas imagens.
A atriz reforçou, ainda mais, a quebra com esse padrão, destacando o orgulho que tem por si e por suas conquistas:
“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada.
Gostaram do exemplo da Alicia? Estão ansiosos para ouvir Here?

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher