Publicado em 10 de jul de 2017 por Tarcio Matos

Chris Evans

Uma das principais faces da Marvel, perambulou em outras adaptações antes de dar vida ao Capitão América. Evans deu vida ao fanfarrão Johnny Storm em duas adaptações de Quarteto Fantástico (2005 e 2007), filmes de qualidade absolutamente questionável mas no coração de muitos como um verdadeiro guilt pleasure. Em 2010 o ator muda de lado e vive Jensen em Os Perdedores, adaptação da HQ de mesmo título da DC/Vertigo. E finalmente em 2011, chega aos cinemas Capitão América: O Primeiro Vingador dando continuidade a fase 1 da Marvel, reprisando o personagem nas duas sequências, Os Vingadores e pequenas participações em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor: O Mundo Sombrio.

Jeffrey Dean Morgan

Jeffrey é o que mais pertence participações em adaptações. Em 2009 se dava início a sua parceria com Zack Snyder interpretando o Comediante no aclamando Watchmen. No ano seguinte deu as caras duas vezes: uma participação em Jonah Hex e interpretando o protagonista Clay em Os Perdedores. Alguns anos depois volta a trabalhar com Snyder fazendo uma participação em Batman v Superman: A Origem da justiça, dando vida a Thomas Wayne, pai do Homem Morcego. E por fim, na sexta temporada de The Walking Dead, Jeffrey encarna o vilão inescrupuloso Negan.

Curiosidade: Lauren Cohen, interprete de Maggie em The Walking Dead contracena junto com Jeffrey em Batman v Superman: A Origem da Justiça interpretando a famigerada Martha.

Ryan Reynolds

Este penou. Ryan tem uma carreira repleta de filmes fracassados. Em 2004 participou do horrível Blade: Trinity, seguindo para o terrível X-Men: Origens-Wolverine em 2009 onde interpreta a primeira versão asquerosa do Deadpool, ainda não cansado de fracassos deu vida ao Lanterna Verde em 2011. Só em 2016 Reynolds consegue sua redenção com Deadpool, longa metragem que estava engavetado mas graças a um teste vazado na internet e sua boa recepção garantiu o ressurgimento do filme que traria valores absurdos para a Fox, considerado o público restrito do filme, já que sua faixa etária é para maiores, os valores estão além das expectativas ultrapassando os 750 milhões arrecadados.

Halle Berry

Em 2000 chegava aos cinemas a grande aposta da década que talvez tenha desencadeado o mar de adaptações de quadrinhos: X-Men. Lá Halle interpretou Tempestade e voltou mais três vezes para franquia. Em 2004 a moça deu um pequeno deslize aceitando interpretar a Mulher-Gato numa adaptação tenebrosa, com um excelente bom humor a atriz ainda foi receber a Framboesa de Ouro pelo filme. Ainda este ano, especificamente em setembro, Halle irá aparecer em mais uma adaptação, a sequência de Kingsman: O Serviço Secreto, interpretando Ginger.

Josh Brolin

Josh Brolin, junto com Jeffrey Dean Morgan e Jim Carrey (O Máscara– sim é uma adaptação de quadrinhos- e Kick Ass 2), são os poucos que podem afirmar que não participaram de tanta porcaria. Em 2010 interpretou Jonah Hex, outra adaptação esquecível mas voltando para os filmes que prometem (de mais), Brolin está na sequência de Deadpool, dando vida ao Cable e no tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita interpretando o maior vilão da Marvel, Thanos.

Consideramos apenas atores que fizeram três ou mais participações, porém aqui vai menções honrosas: Joe Manganiello (Homem-Aranha/Flash Tompson e The Batman/Exterminador), Evan Peters Kick Ass/Ass Kicker e X-Men/Mercúrio), Ben Affleck (Demolidor e Batman), Zoe Saldana (Os Perdedores/Aisha e Guardiões da Galáxia/Gamora), Aaron Taylor-Johnson (Kick AssOs Vingadores: A Era de Ultron/Mercúrio), James McAvoy (O Procurado/Wesley  e X-Men/Professor Xavier), Idris Elba (Motoqueiro Fantasma/Moreau e Thor/Hemdall), Nicolas Kage (Motoqueiro Fantasma e Kick Ass/Bid Daddy), Chris Pratt (O Procurado/Barry e Guardiões da Galáxia/Senhor das Estrelas), Hugo Weaving (V de Vingança/V Capitão America: O Primeiro Vingador/Caveira Vermelha), Silvester Stallone (Juiz DreddGuardiões da Galáxia Vol.2/ Starhawk), Michael Caine (Trilogia Batman do Nolan/Alfred e Kingsman: O Serviço Secreto/Arthur), Jeff Bridges (Homem de Ferro/Obadiah Stane e Kingsman: The Golden Circle), Vinnie Jones (X Men: O Último Confronto/Fanático e Kingsman: The Golden Circle),  Jim Carrey (O Máscara e Kick Ass 2/Coronel Estrelas) e Ben Foster (O Justiceiro/Spacker e X Men: O Último Contronto/Anjo).

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher