Publicado em 15 de dez de 2017 por Mayara Armstrong

O que torna um evento épico? As atrações do evento e as pessoas presentes, certo? Os cosplayers unem justamente essas duas coisas, costumam ser a parte mais atrativa e nostalgica da maioria dos eventos da cultura geek, e na Comic Con Experience não poderia ser diferente. A 4ª edição da CCXP – Comic Con Experience realizada nos dias 07 a 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo, contou com a presença de diversos cosplayers, além de trazer artistas internacionais, ter camarins exclusivos e, claro, o tão esperado Concurso de Cosplayers.

*Clique nas imagens para ampliar

Muitos acham que fazer cosplay é apenas vestir uma fantasia de tal personagem, mas vai muito além disso, é uma arte que muitas pessoas se dedicam para valer! Não é apenas gostar do personagem do game, livro, filme ou série, é se transformar nesse personagem, é dedicação, atuação, performance. É se dedicar com pouco, nos minimos detalhes, durante meses, para criar a obra. Uma verdadeira paixão!

Haviam muitos cosplayers ótimos no evento, desde os clássicos, os mais nostalgicos, super herois, jedis, desenhos animados, vilões, anti herois, personagens de jogos e tudo mais que você pode imaginar, o pessoal realmente ousou e usou a criatividade neste ano.

Confere mais alguns:

O mais interessante dessa arte, é que não se priva a apenas uma temática em especifico, ou apenas em um público especifico, ou uma única faixa etária. Claro, sabemos que o público alvo do evento não são crianças ou idosos, mas, é ai que mora a paixão, muitos familiares levaram seus pequenos para o evento e havia muitos idosos fantasiados também. E o que acontece? Confere alguns dos resultados:

No Concurso de Cosplayers também houve muita variedade, havia personagem de jogos, filmes e animes. Os doze finalistas foram: Adriana Büchele – Malévola (Malévola – O Filme), Barbara Duzzi – Tyra (Soul Calibur V), Debora Fuzeti – Morgana (League of Legends), Diogo Pontes – Hércules (Smite), Gabriel Braz – Thanos (Vingadores – Guerra Infinita), Nathasha Moares – Sora (Kingdom Hearts), Kayo Pantoja – Varyan Wrynn (World of Warcraft), Lincoln Guimarães – Xin Zhao Dragon Slayer (League of Legends), Nathalia Mello – Lagertha (Vikings), Rafael Silva – Death Knight (World of Warcraft), Sergio Duarte – Mccree (Overwatch), Thays Duarte – Diablo Prime Evil (Diablo III).

O grande ganhador, foi Rafael Silva, como o personagem Death Knight, do jogo World of Warcraft. Rafael ganhou um carro zero e uma credencial Full Experience para a Comic Con 2018. 

Confira sua fantasia:

Gostaram dos cosplayers desse ano? Dos apresentados, qual seu preferido? Prontos para ano que vem? A Comic Con Experience 2018 acotecerá nos dias 06-09 de dezembro!

Créditos das fotos: Release oficial do evento por Daniel Deak e acervo pessoal.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher