Publicado em 18 de dez de 2017 por Mayara Armstrong

O primeiro dia oficial do evento, na Comic Con Experience 2017 foi marcado por atrações no Auditório Cinemark.

Depois de conhecer o evento na Spoiler Night – você pode ler sobre aqui – foi dia de participar, oficialmente, do evento, com um período de tempo e público muito maior do que no dia anterior. Se três horas de evento já havia nos cansado, imagina nove horas. A primeira surpresa, foi, com certeza, a quantidade de pessoas.

O primeiro dia do evento é sempre o dia que menos há pessoas circulando. Esse ano, foi surpreendente, já que, se comparada aos anos anteriores, para a abertura do evento, estava bem cheio. É nesse dia que você consegue ter uma visão melhor de como será o evento. Como se preparar para o que esta por vir de forma geral – pensando em lotação, filas, calor, compras, cansaço e, claro, nos tão concorridos painéis.

 

LEIA TAMBÉM!

 

Como já havíamos conhecido boa parte do pavilhão, fomos conferir algumas das atrações do evento no Auditório principal, o Cinemark. Vimos duas atrações, a primeira foi um painel com Robbie Kay, o Peter Pan de Once Upon a Time. O ator veio pela primeira vez à América do Sul e foi surpreendidos pelos fãs da série.

Durante o evento, Kay falou sobre sua primeira atuação em um filme; Sua preferência em interpretar vilões; Contou um pouco sobre seu episódio preferido na série, quando reencontra com seu pai no submundo em Once Upon a Time; Relevou como foi descobrir ser pai de um personagem marcante na série. Além de revelar aos fãs que seu maior sonho é interpretar James Bond. Passaram algumas cenas do ator atuando, que foi comentadas por Kay. Ele se demonstrou muito atencioso com os fãs.

Confira uma prévia:

O tão esperado estande da Netflix no evento.

Voltamos para o pavilhão, e podemos conhecer melhor demais atrações, como, por exemplo, o tão esperado estande da Netflix no evento. No estande da Netflix, havia jogos interativos, um deles, era uma realidade aumentada diretamente da sala do Wil, com direito a sofa e parede, como no ano passado, porém o diferencial este ano foi a experiencia VR de Stranger Things, que durava, em média, 07 minutos, onde os fãs puderam ver o Demogorgon de pertinho. E demais atrações, por exemplo, um jogo no telão de perguntas e respostas, bastava colocar o celular no modo avião e conectar no Wi-Fi do estande para poder responder o quis, o numero das suas pontuações equivaliam aos brindes disponíveis – posteres, bottons, e até mesmo boné da série.

Havia outro jogo de pergunta e respostas, este era um percurso bacana onde 04 pessoas jogavam ao mesmo tempo. Também tinha um atração para (re)criar uma dublagem. Consistia em uma pequena cabine, onde era apresentado uma cena e você teria que dublar. Outra atração do evento era maquina de pegar ursinhos, para quem quisesse pegar um Okja – um Okja rosa que foi confundido com porco.

Infelizmente não conseguimos pegar, já que a maquina era adaptada de forma diferente: Haviam apenas dois botões, um que ia para a frente e outro para a direita, logo, a garra não voltava e você não conseguia controla-la muito bem. Mas caso não tenha pego, era apenas voltar encarar a fila e tentar novamente – a fila demorava aproximadamente meia hora nos dois primeiros dias, nos finais de semana era de uma a duas horas. E, claro, não menos importante, os cenários exclusivos das séries.

Estande Netflix – Cenário Jessica Jonas. Foto: Acervo Pessoal.

Claro, o evento contava com muito mais estandes. E lojas. E atrações.

Havia uma loja gigante de Harry Potter, e, para entrar na loja, você passava pelo cenário do Jogo de Quadribol, para poder tirar foto com uma das três vassouras disponíveis no cenário. Cenário de Jumanji com direito a uma aventura na selva pela Sony.

Estande da Disney com replica dos figurinos originais dos heróis da Marvel como Senhor das Estrelas, Doutor Estranho, Capitão América, Pantera Negra e busto do Thanos. Você poderia até fazer uma tatuagem gratuitamente – dentre as opções e vagas limitadas – de DeadPool no estande do filme, com replica do bar que aparece no longa e demais itens exclusivos.

Busto do Thanos. Foto por: Daniel Deák.

Uma área muito maior para os Artists’ Alley, Cosplayers e Creators. No estande da Sony também havia uma alá promovendo o filme Sobrenatural: A Ultima Chave, com direito a maquiagem cinematográfica, atração que interessou muito os pequenos. Outra atração bacana no evento era da Warner, a distribuidora pendurou as pessoas no ar para promover Supergirl, retratando a pose clássica da heroína. Já nos estandes da Fini e Rufles, por exemplo, estavam distribuindo comida gratuitamente. A Fini com seus doces, e a Rufles com salgadinhos temáticos do filme Liga da Justiça. Comi muito Rufles nesses 05 dias. A Itubaina também estava distribuindo refrigerantes.

Além de uma área exclusiva para os shows… E muuuito mais! Para aproveitar o final do evento, retornamos para o Auditório Cinemark, para o Painel da Universal. E esse painel gerou um post digno apenas sobre ele! Você pode conferir tudo que rolou clicando aqui.

Universal Pictures entregou um painel digno de Comic Con Experience. E isso foi apenas o primeiro dia de evento!

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher