Publicado em 13 de dez de 2016 por Mayara Armstrong

Até que ponto você consegue desenvolver suas habilidades em prol de um objetivo em comum? Você raciocina rápido? Consegue trabalhar em equipe? Desvendar enigmas? Ser pró-ativo?

Como comentei anteriormente nesse post, fomos convidados a jogar no Escape60. Mas como é o game e como conhecemos ele? Tudo começou quando fomos para a Comic Con Experience e conhecemos o Escape60 no estande da Fox, um game que chama a atenção logo de cara, principalmente se você for uma pessoa que sempre se interessou por novos desafios, enigmas e charadas.

No estande da Fox era o Escape 60 Xtreme tematizado do filme Alien: Convenant, no evento, o game consistia basicamente em uma cabine que você ficava preso por 10 minutos, sua missão era achar pistas dentro do local para sair da cabine dentro do prazo estipulado! Porém, o grande diferencial do Xtreme é que há atores interagindo com você durante o jogo. Como assim? Com atores interagindo a todo momento dificulta muito mais o processo. Pense o seguinte: Você é humano. Seus sentimentos ficam a flor da pele. Você precisa escapar dentro do prazo. O tempo passa mais rápido. Sua sensibilização te distrai. A tensão aumenta. Você precisa salvar sua equipe ou escapar da morte. E ai? Você consegue? Você está apto para encarar o desafio?

A experiência no evento foi uma preparação, e das bem leves. Foi apenas 10 minutos, em uma sala muito menor, com dicas mais fáceis e o objetivo do ator era apenas te distrair e fazer você desfocar do objetivo, logo, perder. Porém, no Escape60Xtreme real, o jogo simula um sequestro, com atores sendo seus sequestradores e interagindo com você, fazendo você ficar cada vez mais imerso no jogo. Você aguentaria? Você tem psicológico para isso? Até que ponto você consegue suportar seu próprio medo?

Já conhece como funciona o game? Não? Então confere um rápido resumo:

Gostamos muito da idéia do jogo e de toda a pressão psicologica que o game proporciona, ou seja, ficamos loouucoos para jogar a versão completa do Escape! Aproveitamos nossa estadia em São Paulo, unimos um grupo de amigos e fomos jogar. Nossa sala era o Salvem Nossas Almas (S.O.S.), a estória por trás da sala era a seguinte:

Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos
Já entenderam a proposta do jogo né?Escape Game é uma experiência que faz você vivenciar um ambiente de mistério e especialmente desenvolvido para aguçar suas habilidades e sua inteligência. Vocês serão trancados em uma sala e terão uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.

Nosso grupo consistia em 06 pessoas, três homens e três mulheres. Começamos o jogo muito bem, reviramos cada móvel e objeto da decoração, mesas, tapetes, almofadas, quadros, armários… Cada pequeno lugar faz toda a diferença para achar as pistas, desvendar os mistérios, resolver as combinações, abrir os cadeados e sair da sala. Colocamos todas as pistas que encontramos no chão, e fomos pensando em conjunto para tentar soluciona-las. O jogo exige muito de você, cada pequeno detalhe pode fazer a diferença, tudo que você pensar deve ser compartilhado para o grupo, pode ser essencial para a resolução do enigma, tudo está interligado de alguma maneira. 

Imagem da sala SOS do Escape60

Por que devo jogar?

O jogo te deixa muito mais atento para os detalhes a sua volta, aguça sua inteligencia, desenvolve seu potencial cognitivo fazendo você pensar muito mais além do que o habitual. Também possibilita o desenvolvimento de um maior vinculo com as pessoas que jogam com você, gerando maior confiança, segurança, estabilidade emocional e autonomia. Você tem que confiar na sua equipe e trabalhar em conjunto, você não pode desanimar ou desistir, senão sua equipe fica com um membro ativo a menos, podendo resultar na perca do jogo.

Nossa equipe foi até o fim, pensou em conjunto, trabalhou em grupo, completamentos 80% das atividades propostas dentro da sala, porém, não conseguimos resolver todos os enigmas a tempo e acabamos morrendo (já que a estória da sala tinha relação com isso). Morremos em conjunto e felizes. O Bruno, atendente do Escape que nos recepcionou e acompanhou durante o processo, disse que apenas 13% das pessoas conseguem escapar dessa sala, ela é considerada uma das mais difíceis. Apesar de não termos concluído o game, ficamos muito felizes com o resultado dos nossos esforços. Saimos da sala com a adrenalina muito alta, empolgadissimos e prontos para mais desafios.

Além de tudo isso, o game ainda conta com muitas salas temáticas personalizadas de filmes, séries e até mesmo de jogos, já fizeram salas inspiradas em Bates Motel, Hell’s Kitchen, Assasin’s Creed, Inferno, Alien, e muuuitas outras!!

Se você também quer jogar ou saber mais sobre o jogo, basta acessar o site e fazer sua reserva, com certeza você não irá se arrepender! Venha conferir, vale a pena! Acesse: www.escape60.com.br

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher