Publicado em 02 de dez de 2016 por John Oliveira

David Fogler trabalhou na área de efeitos visuais dos três últimos filmes da franquia Star Wars, e agora, é responsável pelos efeitos  do grande sucesso O Despertar da Força. Ele apresentou o painel Lucasfilm: Millenium Falcon – Recriando um Ícone. O profissional também é conhecido por seus trabalhos em Matrix, Círculo de Fogo, Avatar e outros.

Fogler falou sobre a reinvenção e os efeitos especiais da icônica nave e também do famoso droide BB8. “Como uma pessoa reconstrói a Millenium Falcon? Antes de começar achamos que não seria tão complicado, mas realmente foi. Tentamos manter a mesma linguagem estabelecida pelo George Lucas nos filmes anteriores. Tivemos muito trabalho com a parte de efeitos especiais, que foi bem única”.

Há mais de 20 anos trabalhando na Lucasfilm, David dividiu com o público que o maior desafio não foi detalhar a parte tecnológica da nave. “O que de fato deu trabalho foi achar o equilíbrio entre o design clássico da Falcon do episódio IV e adequar as ferramentas mais modernas do cinema em 2014”.

Star Wars: Episódio VIII tem previsão para estrear em 17 de dezembro de 2017.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher