Publicado em 25 de nov de 2016 por Mayara Armstrong

Conhecido pelas histórias que criou para a Marvel, Danilo Beyruth assina a criação dos personagens de “Motorrad”, longa dirigido por Vicente Amorim e produzido por LG Tubaldini Jr e André Skaf (da Filmland Internacional). Beyruth trouxe para o filme o ritmo dos quadrinhos da gigante americana e o clima angustiante de sua série “Motoqueiro Fantasma”. A partir daí, LG Bayão desenvolveu o roteiro e Amorim transformou a história dos jovens motoqueiros perseguidos num vale isolado no espetáculo de forte impacto visual que é o filme.

 O público terá a oportunidade de conversar com Beyruth e Amorim no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 18h30m, na Comic Con Experience 2016. Antes da mesa-redonda mediada pelo crítico Rodrigo Fonseca, serão exibidas as primeiras cenas liberadas do longa, que estreia em novembro de 2017.  Nas palavras do diretor:

Fazer um thriller com motoqueiros naquele cenário de desterro foi alucinante. (…) Eu me sinto, ao mesmo tempo, como um adolescente que ganhou o direito de realizar um sonho louco e sombrio e como se estivesse fazendo uma tese de mestrado em psicologia”

O longa foi rodado na Serra da Canastra (MG) ao longo de quase dois meses, sendo cinco semanas de filmagem. Isolados em pequenas cidades, elenco e equipe técnica tinham que viajar até duas horas para alcançar os cenários das filmagens, onde na maioria das vezes só se chegava em caminhonetes 4×4. As motos dos personagens principais e de seus misteriosos perseguidores também precisavam ser deslocadas conforme a cena de cada dia.  O produtor diz:

“Realizar um thriller no Brasil é um grande desafio. Para isso buscamos o mais talentoso time, em um projeto capaz de surpreender o espectador. Produzir ‘Motorrad’ me faz lembrar as razões pelas quais me tornei um produtor de cinema

Confere a sinopse do terror psicológico:

Motorrad” é um thriller de alta voltagem. Um grupo de motoqueiros entra em território proibido e é seduzido a fazer uma trilha onde a beleza da paisagem vai sendo rapidamente substituída pelo medo e pela morte. Enfrentar o que os está caçando vai ser tão difícil quanto a convivência entre eles, marcada por sedução, violência e transformações

A CCXP acontece entre os dias 1° a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo).

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher