Publicado em 03 de dez de 2016 por Mayara Armstrong

No primeiro dia do evento, a Comic Con recebeu alguns dos maiores Youtubers brasileiros para contar qual, afinal, é o segredo do sucesso. Em um bate papo descontraído, Pyong Lee, Luba, Luisa Clasen, do Lully de Verdade, e Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, trocaram dicas que podem ajudar novos youtubers a se promover no meio e achar sua marca ideal.

Para Luba, que tem um canal de games e outro onde fala sobre assuntos diversos, o mais importante é ser autêntico. Diz ele que ninguém deve tentar ser o diferencial: “Busque fazer o que você ama e seja sincero. O que você mais tem de mais original é ser você mesmo”. Poético, não? Já para Pyong Lee, o vlogger mágico, o segredo está nas colabs. Isto é, aqueles vídeos onde os youtubers participam uns dos canais dos outros. “Em abril e maio desse ano eu recebi pessoas durante 60 dias. Isso gera uma troca de audiências e é a melhor forma de crescer rapidamente”, disse Lee.

Lully de Verdade conta que é importante saber navegar as redes sociais e aproveitar a propaganda gratuita que elas oferecem. “Cada rede tem o seu público e sua forma de lidar. Facebook combina com textão, o Instagram pede fotos mais artísticas, no Twitter tente ser engraçado e direto. Agende tweets, porque sempre vai ter alguém que não viu seu tweet anterior”, explica Luisa.

O Jacará Banguela, um dos primeiros grandes blogs brasileiros, achou sua chance em um único convite para cobrir uma inauguração de um bar no Rio de Janeiro. Rodrigo conta que foi a coberta deste evento, com vídeos e fotos, que o colocou no radar da publicidade. Então, fica a dica: aproveitem todas as oportunidades que derem pra vocês.

Anotaram tudo, futuros youtubers? Agora é só botar a mão na massa!

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher