Seis segundos. Essa é a duração do comercial de A Freira que assustou milhares de pessoas e foi banido do YouTube. A ideia era simples: um símbolo de volume sendo diminuído e, quando chega no mínimo, o jumpscare. Do nada, a horripilante freira aparece com um som altíssimo. Logo após, é divulgado um cartaz com a data de lançamento do longa.
As reclamações se intensificaram depois do tuíte da usuária @bbydvas que avisava na rede social para que ninguém mais tomasse esse baita susto. “Se você tem ansiedade ou só odeia esse tipo de susto, divulgue”, dizia a internauta. Em resposta à postagem, o perfil oficial do YouTube declarou que já retirou o vídeo do ar. “Nós agradecemos por chamar nossa atenção! O comercial viola nossa política de conteúdo chocante e não está mais sendo veiculado”
Appreciate you bringing this to our attention! This ad violates our shocking content policy and it's no longer running as an ad. More info here: https://t.co/dOUocjUevh
— Team YouTube (@TeamYouTube) August 14, 2018
Assista ao polêmico vídeo (repostado por outro usuário):