Publicado em 16 de dez de 2016 por Mayara Armstrong

Nessa post, iremos fazer um comparativo entre os dois últimos eventos da CCXP, ou seja, a Comic Con Experience 2015 e a Comic Con Experience 2016, tendo como foco o evento deste ano, seus pontos positivos e pontos negativos.

Começamos no evento esse ano com o pé direito, estamos de imprensa e fomos avisados que tinhamos uma entrada exclusiva de imprensa, diferente do ano passado em que a imprensa entrava por uma fila exclusiva, do lado da fila da entrada comum. Deixamos para pegar nossa credencial na hora, chegamos mais cedo e fomos alertados que a imprensa apenas iria entrar 10h, em conjunto com o horário de abertura dos portões principais do evento. Pegamos nossa credencial e outra novidade, a credencial não vinha com um cordão, como foi no ano passado, mas sim com um ‘prendedor de cartão’ oficial e exclusivo do evento:

Essa entrada diferencial de imprensa, um pouco mais longe que a entrada principal do evento, fez toda a diferença, porém, de forma negativa. Esse ano, a entrada para imprensa abria todos os dias apenas as 10h, enquanto a entrada comum abria 9h. Esse novo esquema foi um grande impecilho para a imprensa que gostaria de participar do auditório principal e ver os paineis exclusivos. Mas, a imprensa teve sua própria ala exclusiva, tanto uma sala descanso e/ou para trabalho própria, com tomada, wifi, café e água, além de um pequeno auditório exclusivo. Nele, coubiam poucas pessoas, assim, todos ficavam muito próximos dos artistas convidados. Por um lado foi bom, e por outro ruim. 

Esse ano o evento contou com muito mais material exclusivo, desde teasers, trailers, cenas inteiras de 10 à 20 minutos, episódio de série e filme completo. Além do evento ter trazido muito mais atrizes/atores/diretores, nacionais e internacionais. O espaço físico estava com o dobro do tamanho esse ano, com uma ala muito maior para os Artists’ Alley, trazendo mais de 450 artistas, além dos estandes das diversas empresas que estreiaram esse ano o evento. Ou seja, com o espaço físico maior, consequentemente o evento estava com muitas mais atrações, desde convidados, estandes à cosplayers.

As filas estavam grandes nos dois anos, principalmente no sábado e no domingo, porém, esse ano, o diferencial foi que, como o espaço estava maior, as pessoas não ficaram tão apertadas, havia espaço para as pessoas se locomoverem. Já ano passado, por exemplo, ficou um espaço muito pequeno para locomoção, quase nulo, se comparado ao número de pessoas que estavam circulando na CCXP, dificultando a estadia até o final do evento.

Já os banheiros merecem um grande destaque. Esse ano, havia muito mais banheiros, e a manutenção deles acontecia a todo instante, ou seja, estavam sempre recarregados e limpos. Detalhe que fez toda a diferença, favorecendo também no tempo de espera das filas, principalmente nas filas do banheiro feminino.

Um grande ponto negativo para o evento, que pode ser facilmente corrigido, é o acesso ao wifi. Imprensa tinha acesso ao wifi, porém caia muito, apenas contava com um sinal bom na sala de imprensa, no segundo andar. Um grande dificultador para a cobertura simultânea, principalmente de vídeos. Porém, o estande da Gillete estava com wifi gratuito, bastava fazer check in no facebook para utilizar.

Ano passado, uma das principais atrações do evento foi a piscina de bolinhas promovendo o filme Procurando Dory, atraindo diversas crianças e adultos para o entretenimento (e com razão, era muito grande e maravilhoso!). Esse ano, o evento também contou com alas para os pequenos, como a grande loja da Nickelodeon, trazendo muitos personagens infantis do canal e recriando o cenário de Bob Esponja. No Estande da Mattel, onde havia Hot Wheels, brincadeiras exclusivas onde as crianças eram auxiliadas por um “Maxsteel”, e outras diversas atrações onde os familiares poderiam interagir junto com os pequenos.

De modo geral, a Comic Con Experience tenta sempre se superar a cada ano. Quais as surpresas que o evento irá nos proporcionar em 2017? Então já sabem né? Ano que vem você não pode perder!! A Comic Con Experience 2017 irá acontecer nos dias 07 a 10/12, nos vemos lá!

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher