Publicado em 28 de nov de 2016 por Mayara Armstrong

Como muitos sabem, o evento geek nacional mais aguardado de todos está chegando!!

Para que vocês possam aproveitar melhor o evento, criamos um Guia de Sobrevivência com algumas dicas e sugestões de que horas chegar, o que levar, e como otimizar seu tempo no evento. Experiência de quem já foi!

  • Nunca fui para o evento. O que Devo Levar?

Muitas coisas! Hahaha!

Primeiro de tudo: Água e comida leve, bolachas, salgadinhos… As filas demoram, se você sair e voltar perde o lugar e da fome esperar. No evento, os alimentos são caros, e a água faz toda a diferença em um lugar fechado com muitas pessoas por metro quadrado. Também recomendamos que levem comidas salgadas, caso caia a pressão de alguém lá dentro… (Sem falar de remédio para dor de cabeça e demais remédios, sempre bom né).

Vá com roupas leves e confortáveis, e, de preferência, com sapatos fechados. Por que? Lá é uma correria maluca no começo, principalmente se você pretende ir algum dia para o auditório. Você terá que ficar na fila esperando abrir o evento e depois correr para a próxima fila lá dentro (e, sim, essa corridinha faz toda a diferença!).

É recomendável que você leve pasta ou amarrador de cabelo/elástico, por que? Durante a Comic Con, você irá ganhar posters, e, para não amassa-los, você pode estar utilizando a pasta ou o amarrador, principalmente se você for pegar autógrafo de alguém lá e/ou tirar fotos, serão itens uteis.

Claro, carregador de celular, carregador portátil se tiver também será muito útil, e adaptadores de tomada (não sei como se chama na cidade de vocês, mas eu chamo de “T”, ou “benjamin”).

365-filmes-liberado-primeiro-trailer-de-animais-fantasticos-e-onde-habitam-spin-off-de-harry-potter

  • Que Horas Devo Chegar?

Uma dúvida de muitas pessoas… Que horas chegar no evento? Primeiro precisamos saber quais dias você vai e o que você pretende fazer no evento. Você pretende ir nos painéis? Caso sim, e caso você não tenha credencial de imprensa, você irá pegar filas. Ou melhor falando, muuuitas filas. Os painéis têm limite de pessoas, e uma vez alguém dentro, normalmente ninguém mais sai de lá, e, para entrar no painel, apenas quando alguém sair. Então se você pretende ver algum painel, chegue cedo. Muito cedo. E mesmo assim você pegará filas (ano passado pessoal chegou as 4 am).

Se você comprou autógrafos ou fotos com os artistas, você tem que se atentar para os horários específicos desse artista, cada artista fica em média 40 minutos no local autografando. No começo do evento, você deve ir direto pegar uma senha, para voltar lá e pegar uma fila, mesmo com senha, no horário especifico. Se perder, já era.

Se você pretende apenas curtir o evento, andar por lá, apreciar os estandes, gastar um pouco de dinheiro e conhecer pessoas, você pode ir qualquer horário para lá. Claro, recomendo que vá assim que abrir o evento, para aproveitar bem o tempo.

  • Autógrafos!

Não sabe o que levar para ser autografado? Não sabe o que comprar lá para autografarem? Você pode ir no site www.guiadosquadrinhos.com, jogar o nome do artista e ver suas últimas publicações no Brasil, assim, caso ache os quadrinhos no evento, pode comprar e pedir para autografa-los.

  • Como Organizo Meu Tempo?

Primeiro de tudo, tenha em mente o que você precisa fazer no evento, senão vai ser que nem escolher um filme na Netflix… Vai ficar olhando… Olhando… E no final não ter aproveitado nada. Chegando no evento, pegue o mapa dos estandes e a programação completa dos dias, e já se programa. O que você PRECISA fazer na CCXP?? O que não pode faltar??

  • O que Devo Comprar lá? Quais os Melhores Dias?

Com certeza seu olho vai brilhar para tudo, (com razão!). E, bom, algumas coisas são bem em contas… Mas também tem figure action por mais de 10 mil reais (Sim! Pelo menos ano passado tinha). Se você ficar em dúvida sobre algo que quer levar, leva! Depois vai acabar e você vai se arrepender de não ter comprado.

O melhor dia para compras com certeza é quinta feira… Final de semana já não tem nem metade dos produtos. No domingo mesmo, é comum abaixarem os preços para todos os produtos saírem. (Dica: Paguem com dinheiro, assim é mais fácil de ganhar desconto).

  • Faça Amigos!

Não existe melhor lugar do Brasil para se fazer amigos do que lá, não é mesmo? Já sabemos que as pessoas tem os mesmos gostos que o nosso, então puxe assunto mesmo, sem medo. Converse nas filas, no auditório, na praça de alimentação, nos estandes. Pergunte para os cosplayres como foi criar a fantasia, e incentivem os artistas brasileiros.

12316272_921216157973037_6392004063194910576_n

Ah, e respeito é bom e todo mundo gosta, viu? 

Mais alguma sugestão importante que esqueci de falar? Boa Comic Con Experience 2016 para todos e todas. Nos vemos por lá!

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher