Publicado em 01 de fev de 2017 por John Oliveira

Denis Villeneuve está no melhor momento de sua carreira. Seu último sucesso, A Chegada, foi indicado à 8 categorias no Oscar e está trabalhando para lançar este ano Blade Runner 2049, a sequência do clássico Blade Runner.

Seguindo esse momento de ficção científica, Villeneuve vai dirigir o reboot de Duna. A informação foi confirmada pelo twitter por Brian Herbert, filho do autor. Legendary produzirá o longa.

David Lynch adaptou os livros em 1984, mas não fez sucesso. O canal Syfy fez uma minissérie em 2000. Alejandro Jodorowsky tentou adaptar, tinha Orson Welles e Salvador Dali no elenco, mas o projeto não foi pra frente, e virou o documentário Jodorowsky’s Dune.

Duna(Dune) é um romance de ficção científica do escritor americano Frank Herbert. Duna é considerado o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempos. Consistindo no início da série duna, a história contida no livro é expandida em outros cinco livros e um conto, todos escritos por Herbert, além de mais de uma dúzia de outros livros, escritos pelo filho do autor, Brian Herbert.

Em uma história que explora as complexas interações entre política, religião, ecologia, tecnologia e escolhas e consequências em alicerce às emoções humanas, o destino de Paul Atreides, sua família, seu novo planeta e seus habitantes nativos, os subestimados fremen, assim como o destino do Imperador Padishah, da poderosa Corporação Espacial à seu serviço e da misteriosa ordem feminina das Bene Gesserit, acabam todos interligados em um confronto que mudará o curso da humanidade.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher