Publicado em 04 de jul de 2017 por Flavio Henrique

Com o lançamento do Remake da trilogia original pelas mãos da Vicarious Vision, hoje veremos um pouco mais sobre quem o queridíssimo Crash Bandicoot.


A Naughty dog, a empresa responsável por Uncharted e The Last of us, tinha anos atrás a função de conseguir criar um novo mascote para a Sony, servindo como o Sonic para a Sega. A ideia era que fosse um personagem bonito e que ninguém soubesse o que era.

Andy Gavin, co-criador e também escritor de Untimed e The Darkening Dream, e Jason Rubin, criador de quadrinhos e ex-presidente da THQ, dona da franquia Darksiders antes de sua falência, foram encarregados desta função. Iniciaram suas pesquisas e caíram nos mamíferos da Tasmânia, onde 3 marsupiciais foram selecionados: o Vombate, o Potoroo e o Peramelemorphia, que em inglês se chama Bandicoot.

Um Bandicoot da vida real

 

Até o fim do desenvolvimento do primeiro jogo, Crash Bandicoot era Willie, o Vombate e lembram do Potoroo? virou o comparsa de Neo Cortex. O nome Willie acabou sendo desejado pela Universal e somente com a ameaça de saída da Naughty Dog do projeto, o nome Crash, o Bandicoot acabou sendo escolhido. E mais problemas viriam em seguida, o primeiro jogo havia sido rejeitado pela Sony por causa de seu visual agressivo e desengonçado e uma pausa aconteceu, disso mudanças feitas no personagem e logo fora aprovado e lançasse o primeiro jogo na América do norte em 9 de setembro de 1996

 

Crash em sua essência é algo muito complexo de definir, com o avanço dos jogos, sua personalidade muda muito, mas em tese se trata de um marsupial proativo em ajudar ao próximo, um pouco demente, tendo uma inteligência um tanto duvidosa, é geralmente gentil e só mexendo com a Coco Bandicoot, sua irmãzinha, pra ele partir pra agressão. Ele é muito emotivo, passando da alegria para o choro com muita facilidade, prefere relaxar ao sol e ficar na sua e é muito distraído

 

Crash foi eleito o 11° melhor personagem já criado da história em 2012 e incrivelmente já protagonizou a lista dos 10 personagens que mais mereciam morrer. Com a fama vieram jogos de kart, 7 jogos principais e muito mais. Crash marcou muita gente, principalmente crianças por ter um universo engraçado, entretanto após a compra pela Activision, o personagem foi deixado de lado pouco a pouco e com jogos cada vez piores. Veremos se após esse remake eles acertam a mão para uma reestreia do personagem, pois ele merece.

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher