Publicado em 14 de nov de 2016 por Mayara Armstrong

Uma das coisas que tornam a Netflix especial é o seu catálogo extenso de lançamentos e de filmes antigos. Infelizmente, para novos filmes entrarem outros tem que sair. E isso muitas vezes pega a gente de surpresa. Fui rever “Sociedade dos Poetas Mortos” e descobri que o filme saiu do catalogo menos de 10 dias atrás…

De acordo com as regras da Netflix, as coisas que tem data para expirar não são necessariamente coisas que não voltarão para o catálogo nunca mais. Simplesmente são filmes ou séries que precisam ter seus contratos renovados. Isso às vezes é imediato… Mas, em sua maioria, uma vez que o filme saiu, não da pra esperar seu retorno tão cedo.

Por isso, resolvi escrever essa coluna com recomendações como aviso dos próximos filmes cujo contrato com a Netflix expira nos próximos dias. Aproveite o feriado e dê prioridade para os filmes escolhidos pelo OFELM, antes que seja tarde demais.

Para ajudar nas escolhas, todos os filmes contarão com suas notas no Rotten Tomatoes, Metacritic e no querido do público IMDb! Mas, no fim das contas, a escolha do que vale a pena ou não perder vem de vocês. Divirtam-se.

cry-wolf-inicial

CRY WOLF – O JOGO DA MENTIRA (2005)
(expira dia 15/11/2016)

Pra começar nossa lista, a recomendação vai para um filme não muito amado pelos críticos, mas que garante uma boa diversão. Ele conta a história de 8 jovens que vêem num assassinato local a chance de inventar um serial killer para assustar seus colegas de escola… O problema começa quando esse serial killer deixa de ser apenas uma mentira e tudo que eles inventaram começa a caçá-los. O elenco conta com Julian Morris (Pretty Little Liars e New Girl), Jared  Padalecki (Supernatural e Gilmore Girls) e até o cantor Jon Bon Jovi. Uma boa diversão para uma noite chuvosa.

 

the-pledge

A PROMESSA (2001)
(expira dia 15/11/2016)

Jack Nicholson está fantástico nesse drama sobre um policial que, na noite em que devia estar se aposentando, faz a promessa para a mãe de uma garota assassinada de encontrar o criminoso responsável. É uma história simples, mas que garante bastante drama e revelações surpreendentes enquanto o crime é desvendado. O elenco ainda conta com Patricia Clarkson (Ilha do Medo e Amizade Colorida) e Benício Del Toro (Os Suspeitos e Sicario). Um clássico bastante respeitado dirigido por Sean Penn.

 

in-good-company

EM BOA COMPANHIA (2004)
(expira dia 15/11/2016)

Dan é um executivo de 51 anos que, quando a empresa na qual trabalha está sendo reestruturada, acaba sendo substituído por Carter, de 26 anos.  A situação fica ainda mais complicada quando Dan descobre que seu novo chefe está namorando sua própria filha. Uma ótima comédia romântica com pitadas de drama, estrelada por Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanha), Topher Grace (That ’70s Show e Homem Aranha 3) e Scarlett Johansson (Os Vingadores e O Grande Truque).

 

identidade-bourne

supremacia-bourne

ultimato-bourne

TRILOGIA BOURNE (2002, 2004 e 2007)
(expira dia 16/11/2016)

Estão aí três filmes que vocês não podem perder. A Trilogia Bourne (antes das sequências que trouxeram mais estragos que progresso) são os filmes que definiram o nível de ação que encontramos hoje em dia no cinema. A história é de um homem que acorda sem memórias, perdido no mar, e que começa a ser caçado. Então ele parte em busca de respostas para entender quem ele é e porque o querem morto. Três filmes incríveis que conseguem ir se superando e que acabam no seu completo auge. A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne são filmes indispensáveis para qualquer fã do gênero. Estrelados por Matt Damon (Interestelar e Perdido em Marte).

 

meu-malvado

MEU MALVADO FAVORITO (2010)
(expira dia 16/11/2016)

E é claro que não podia faltar diversão para as crianças nessa lista. Uma das animações mais adoradas dos últimos anos sai do catálogo da Netflix nos próximos dias. Ela conta a história de um gênio do crime que decide roubar a lua do céu. Mas o maior vilão da terra não contava com o seu maior desafio: cuidar de três garotinhas órfãs chamadas Margo, Edith e Agnes. Um lindo filme para a família toda e indicado ao Globo de Ouro de melhor animação.

 

12-monkeys

OS 12 MACACOS (1995)
(expira dia 16/11/2016)

O filme que deu origem a série de TV de mesmo nome, 12 Monkeys, conta a história de um prisioneiro de 2035 que, relutante, se voluntaria para descobrir a origem do vírus que matou a maior parte da população mundial, voltando no tempo para 1996. É um ótimo filme de ficção científica com grandes reviravoltas e com uma atuação genial de Brad Pitt (Bastardos Inglórios e Clube da Luta). O elenco ainda conta com Bruce Willis (Duro de Matar e O Sexto Sentido) e Madeleine Stowe (Victoria Grayson, da série Revenge).

 

schindlers

A LISTA DE SCHINDLER (1993)
(expira dia 16/11/2016)

A obra prima de Steven Spielberg se passa durante o período mais escuro da história recente do mundo, a Segunda Guerra Mundial.  Oskar Schindler é um homem alemão ganancioso, mas que decide transformar sua fábrica num refúgio de Judeus durante o reinado nazista. Baseado na história real de Oskar Schindler, que conseguiu salvar cerca de 1100 judeus da morte em campos de concentração. Ganhador de 7 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Estrelando Liam Neeson (Busca implacável e Batman Begins) e Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste e a franquia Harry Potter).

 

west-side-story

AMOR SUBLIME AMOR (1961)
(expira dia 18/11/2016)

Não consigo resistir um bom musical. Nesse caso, um dos melhores musicais de época se encontra no catálogo da Netflix. Amor Sublime Amor, mais conhecido com West Side Story, é uma adaptação moderna (para a época) da história de Romeu e Julieta. Dois jovens de gangues rivais de Nova York se apaixonam, Tony e Maria. Mas esse amor proibido terá que passar por muitos desafios antes de poder acontecer. Ganhador de 10 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e até hoje um dos maiores clássicos da história. Vale muito a pena assistir, principalmente pela incrível trilha sonora.

________________________________________________________________________________________

E é assim que a lista de hoje acaba. Se gostou, deixe seu comentário. É isso que decidirá se mais listas dessas serão criadas na próxima vez que bons filmes estiverem para sair do catálogo da Netflix. Pretende assistir algum dos filmes nos próximos dias? Deixe seu preferido da lista nos comentários também. Até a próxima, pessoal. 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher