Publicado em 17 de fev de 2017 por Igor Mattos

A Grande Muralha

2016Duration unknown
Overview

Na China do século XV, um grupo de guerreiros britânicos deparam com a apressada construção de uma imensa muralha. Quando a noite cai, percebem que a pressa em erigir a barreira se deve a algo mais do que uma possível invasão Mongol...

Metadata
Director Zhang Yimou
Runtime Duration unknown
Release Date 16 dezembro 2016
IMDb Id tt2034800
Images

A era do BlockBusters reina sobre nós, temos vários filmes que contém explosões ou cenas grandiloquentes para termos momentos de admiração pelo que vemos na tela e isso é um meio chamativo para atenção do produto, não quero dizer que estes tipos de filmes são ruins, possuímos um bom número de BlockBusters e franquias que estão no mercado contudo entretém e conquista o grande público para qual são destinados.

Quando temos um roteiro que case bem com o que proposto no filme é bom, pois temos algo linear que funcione para o que é visto, aqui temos uma história simples que casa bem com o tema proposto, porém quando temos a inserção de personagens americanos no filme você sente que eles estão ali apenas para serem rostos conhecidos para atrair o público, que acaba não casando bem com a ideia da guerra na Grande Muralha contra umas criaturas, pois no decorrer da história temos toda imersão no lado da cultura chinesa e por que eles têm que proteger a muralha, os estrangeiros acabam apenas passando para ter um pequeno desenvolvimento para eles e que é realmente no final não se torna muito relevante.

Image from the movie "A Grande Muralha"

As sequencias criadas para a ação funciona muito bem, posso dizer de uma coreografia impecável, em momentos de batalhas todos estão em sincronia e preparados para batalhar nesta guerra. Os efeitos estão bem aceitáveis, nada muito ruim, diria ok, para os cenários criados e o visual dos monstros estão ótimos. Os guerreiros têm um visual bem divertido e a fotografia do medieval impressiona.

Diria que o filme tem dois protagonistas, A General e o personagem do Matt Damon que já pode ser o Arqueiro Verde da DC nos cinemas tem momentos excelentes de dualidade e de desenvolvimento, porém como já disse o personagem do Matt não parece ter evoluído no decorrer do filme, mas a General sim e ela é excelente a, Jing Tian fez um ótimo trabalho você sente a evolução e poder de líder que ela impõe e um ponto para produção que não forçaram nenhuma espécie de romance entre os dois, e temos uma relação de respeito dele com ela como líder.

A Grande Muralha talvez agrade fãs de filme BlockBusters, por termos bastante cenas com explosões e que são grandiloquentes, porém se não tivéssemos o fator do americano sendo herói e sim focasse na guerra que estava acontecendo China, a história funcionaria melhor.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher