Publicado em 21 de fev de 2017 por Igor Mattos

Viver na Noite

20162 h 08 min
Overview

A história decorre nos anos 20, quando nem mesmo a Lei Seca que imperava nas ruas foi suficiente para eliminar a rede de contrabando de álcool no submundo dos bares speakeasy, controlados por gangsters. A oportunidade de ganhar dinheiro e conquistar poder apresenta-se assim a qualquer homem com a ambição e coragem suficientes, e Joe Coughlin, o filho de um respeitável capitão da Polícia de Boston, há muito que voltou costas à sua educação severa e se rendeu à notoriedade de ser um fora da lei. Mas até mesmo entre criminosos existem regras e Joe quebra uma demasiado importante, ao cruzar-se com um poderoso chefe da máfia, para roubar o seu dinheiro e namorada. O caso acaba em tragédia e lança Joe numa espiral de vingança, ambição, romance e traição que o conduz para fora de Boston e direto ao perigoso e quente mundo do contrabando de álcool de Tampa.

Metadata
Director Ben Affleck
Runtime 2 h 08 min
Release Date 25 dezembro 2016
IMDb Id tt2361317
Images
Actors
Starring: Ben Affleck, Zoe Saldana, Elle Fanning, Sienna Miller, Brendan Gleeson, Anthony Michael Hall, Titus Welliver, Chris Messina, Derek Mears, Chris Cooper, Max Casella, Robert Glenister, Chris Sullivan, J.D. Evermore, Tom Virtue, Matthew Maher, Bruno Amato, John Bishop, Benny Ciaramello, Michael Mantell, Kristen Annese, Katie O'Malley, Shawn Contois, Michael Chieffo, Larry Eudene, Andrew Bongiorno, Lexie Roth, Austin Swift, Mark Burzenski, Lucy Angelo

Os filmes de máfia sempre são chamativos para um público mais velho por retratar momentos da época em que ele se passa neste caso temos o período da Lei Seca nos EUA que serve de embasamento para a trama de A Lei da Noite, que não se difere muito do que já vimos neste tipo de filme, porém o conceito de máfia, gângster e Lei Seca na época não é muito aprofundando e sim a história pessoal do nosso protagonista.

O roteiro trabalha muitas questões para seu protagonista em suas sub – tramas para evoluir o personagem e com isso acaba se perdendo no que deveria ser a sua trama central. Mesmo ele resolvendo as incógnitas que são deixadas em seu enredo, o excesso de sub – tramas acaba atrapalhando o desenvolvimento do resto do filme. Fora o roteiro trabalhar sucessivamente em suas pequenas histórias, ele consegue trazer bons momentos em seus diálogos para quem assiste, além contribuir para evoluir o seu protagonista.

O elenco está eficiente, todos conseguem desempenhar o papel que lhes foram entregues, porém temos algumas atrizes que pareciam desempenhar um bom papel mais acaba se tornando apenas  mais um na história para o protagonista, a apresentação das personagens de Zoë Saldaña e Sienna Miller é incrível e você sente o poder delas, entretanto elas acabam se tornando um par romântico para o personagem do Ben Affleck, principalmente a personagem da Zoë.  Uma das surpresas foi Elle Fanning, ela já tinha mostrado seu talento em Demônio de Neon, aqui temos um momento dela com Affleck surpreendente.

Image from the movie ""

Ben Affleck trabalha bem seu protagonismo neste filme, que além de estrelar, ele dirige, co – produz e escreve o filme, porém com o foco em seu personagem este filme acaba se tornando uma marca pessoal dele, mesmo tendo alguns destaques para outros  atores, ainda sim o filme é dele, com isso acaba atrapalhando a própria história sobre máfia e o período da Lei Seca por se tornar tão intimo.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher