Publicado em 09 de jan de 2017 por Igor Mattos

Assassin's Creed

20162 h 20 min
Overview

O uso de uma tecnologia revolucionária que dá acesso às memórias genéticas, permite a Callum Lynch regressar às aventuras do seu antepassado Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que descende de uma misteriosa sociedade secreta de assassinos e acumula uma incrível quantidade de conhecimento e técnicas que lhe permitem desafiar uma poderosa organização nos dias de hoje.

Metadata
Director Justin Kurzel
Runtime 2 h 20 min
Release Date 21 dezembro 2016
IMDb Id tt2094766
Images
Actors
Starring: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Charlotte Rampling, Michael Kenneth Williams, Ariane Labed, Matias Varela, Michelle H. Lin, James Sobol Kelly, Denis Ménochet, Callum Turner, Khalid Abdalla, Essie Davis, Carlos Bardem, Javier Gutiérrez, Hovik Keuchkerian, Crystal Clarke, Brian Gleeson, Julio Jordán, Rufus Wright, Angus Brown, Kemaal Deen-Ellis, Aaron Monaghan, Thomas Camilleri, Marysia S. Peres, Gabriel Andreu, Coco König, Octavia Selena Alexandru

Após tanta adaptação de games como Doom, A Porta do Inferno, Super Mario Bros, Hitman, Street Fighter, Need for Speed e entre outros sendo alguns bem decepcionantes ou com fracassos em suas bilheterias, e com tão poucos jogos se salvando na sua adaptação como Mortal Kombat, Silent Hill e até mesmo Resident Evil mesmo não agradando a muitos conseguiu conquistar um determinado público e que está preste a encerrar sua franquia nos cinemas.

Em Assassin’s Creed não temos algo muito diferente em relação ao seu enredo que tenta trabalha em cima, da mitologia que é sobre Assassinos e os Templários, que são os antagonistas deles e que em determinados momentos da história realmente parecem estar certo a respeito do seu pensamento.

Com a sua história sendo trabalhada totalmente no presente, o filme se esquece do seu passado que aqui temos bem pouco, sendo isso sempre sua marca nos jogos que são suas histórias no passado, e também nem temos muito aprofundamento sobre, A Inquisição Espanhola, onde se passa a história dos Assassinos, simplesmente estamos na Espanha em 1478, isso em tela funciona mais como um escape para boas cenas de perseguição e ação que em determinados momentos lembram o jogo a sensação que tive quando vi as cenas era de chegar em casa para jogar e diria que a fidelidade funciona nisso mais ainda falta muito para apresentar sobre os Assassinos nos cinemas.

Callum Lynch, que é o nosso protagonista tem sua história trabalhada um pouco no passado e um pouco no presente e está apenas no filme para irmos direto ao ponto, de reviver seu ancestral Assassino, Aguilar de Nerha, onde começaremos a explorar este lado dele, e após somos apresentados a coadjuvantes que também passaram por este processo mais simplesmente o filme cria uma alusão de mistério em cima deles parecendo que são importantes para trama, sendo que estão ali só para acrescentar em cenas de ação posteriormente.

Assassin’s Creed funciona como um típico filme pipoca para ver com aquele seu irmão de dez anos ou primos numa mesma faixa etária, pois acaba se tornando um bom entretenimento para quem assiste. Agora se você está atrás de uma história fiel ao seu game que você jogou ainda está um pouco longe disso sendo que este filme não promete ser fiel ao jogo e sim criar uma nova história, mas ainda assim ele deve um pouco na mitologia que o jogo criou creio que caso tenha alguma sequência, pois a bilheteria está bem abaixo do esperado pelo estúdio na sua sequência eles devam aprofundar mais.

Ps: A fotografia do filme está incrível.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher