Publicado em 15 de abr de 2018 por Mayara Armstrong

Com Amor, Simon

20181 h 50 min
Overview

Todos merecem uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, com dezassete anos de idade, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou à família ou amigos que é gay e não sabe quem é o colega anónimo por quem se está a apaixonar na internet. Tentar resolver as duas questões irá tornar-se divertido e aterrorizante, levando a uma mudança na sua vida.

Metadata
Director Greg Berlanti
Runtime 1 h 50 min
Release Date 16 março 2018
IMDb Id tt5164432
Actors
Starring: Nick Robinson, Josh Duhamel, Jennifer Garner, Bryson Pitts, Nye Reynolds, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Jorge Lendeborg Jr., Keiynan Lonsdale, Miles Heizer, Logan Miller, Talitha Bateman, Skye Mowbray, Tony Hale, Natasha Rothwell, Drew Starkey, Clark Moore, Joey Pollari, Mackenzie Lintz, Colton Haynes, Nancy De Mayo, David Copeland Brown Jr., Tyler Chase, Terayle Hill, Cassady McClincy, Haroon Khan, Alyssa Riley Burrell, Mandy Fason, Christian Ojore Mayfield, Samantha Bulka, Baz Ma, Natalia Tureta, Joshua Mikel, Briana Estevez, Jönah-Blainé Bowling, Collin McHugh, Abigail Houck, Jodi Houck, Josh Royston, James Sterling, Tyson Love, Roy Coulter, Patrick Donohue, Alex Sgambati, Sean O'Donnell

Se o diretor John Huges (Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco) ficaria orgulhoso ao ver mais uma comédia adolescente herdeira de suas obras chegar às telas grandes, isso a gente nunca vai saber. O que temos que certeza é que COM AMOR, SIMON (Love, Simon) merece essa atenção no circuito mainstream que vem ganhando desde sua estreia em 5 de abril (Brasil).

Com 17 aninhos na cara e ainda descobrindo as dores e delícias de ser adolescente, o tímido Simon Spier – interpretado pelo também introvertido Nick Robinson – vive um momento delicado em seu processo de amadurecimento: ele já se descobriu gay, mas ainda não comunicou o fato aos seus amigos e família.

Eis que então Simon começa a trocar mensagens anônimas com outro garoto que usa o pseudônimo de “Blue” e passa pela situação que a dele. Tudo poderia ser tranquilo, se não fosse Martin, um babaca de sua escola que descobre o segredo do menino e começa a chantageá-lo.

Image from the movie ""

Fox Films © − All right reserved.

O longa é baseado no romance de Becky Albertalli (intitulado Simon vs. the Homo Sapiens Agenda) e conta com atuações de Jennifer Garner (do saudoso “De Repente 30”), Josh Duhamel (Transformers) e Katherine Langford (13 Reasons Why), além de uma trilha sonora nostálgica e ao mesmo tempo morderninha – destaque para a performance de Robinson na cena de “I Wanna Dance With Somebody” de Whitney Houston.

Com esse apelo comercial e super pra “frentex, diretor Greg Berlanti a distruibuidora 20th Century Fox se utilizam para contar o que esteticamente parecia ser mais uma história teen convencional. E é exatamente nesse quesito que Com Amor, Simon merece aplausos: temos pela primeira vez um filme digno de Sessão da Tarde abordando temas relacionados a comunidade LGBT.

Se desde os anos oitenta a cultura pop estava acostumada com personagens heterossexuais no ensino médio vivendo dramas românticos, chegou a hora de diversificar a roda e explorar diferentes tipos de amor. Demorou, mas chegou!

Image from the movie ""

Fox Filmes © − All right reserved.

Claro que provavelmente Simon e sua turma não serão indicados ao Oscar. Afinal, não estamos falando de um filme cheio de lirismos e com um final trágico, como O Segredo de Brokeback Mountain ou recentes Me Chame Pelo Seu Nome e Moonlight.

Entretanto o prêmio maior do longa é falar com todos os públicos de todos as idades: cenas envolvendo violência e apelo sexual praticamente não existem na trama e ajudam a suavizar a narrativa, deixando-a leve e gostosa de se desfrutar.

Crítica por: Lucas Machado Coelho Jornalista

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher