Publicado em 20 de set de 2017 por Mayara Armstrong

American Assassin

Overview

Stan Hurley (Michael Keaton), veterano da Guerra Fria, recebe sua tarefa mais complexa enquanto agente de treinamento da CIA quando o seu superior ordena que Hurley treine um ex-soldado das forças especiais, cujo estado psicológico está devastado após a morte de sua noiva.

Metadata
Director Michael Cuesta
Runtime
Release Date 14 setembro 2017
IMDb Id tt1961175

O Estados Unidos possui o patriotismo como uma característica muito forte presente em seus filmes, desde constantes cenas com a bandeira do país de plano de fundo, à exaltação de heróis norte-americanos. Como o próprio nome diz, American Assasin Assassino Americano, ou, O Assassino: O Primeiro Alvo – retrata exatamente isso. O filme é baseado no livro análogo de romance do escritor Vince Flynn, conta a história de um homem comum que se torna um justiceiro após uma grande tragédia em sua vida. Mitch Rapp (Dylan O’Brien) passou por diversos episódios traumáticos que moldaram sua personalidade, o grande estopim foi ter presenciado um ataque terrorista que resultou na morte de inúmeras pessoas, entre elas, sua futura esposa. Desesperado e incapaz de ajuda-la, Mitche a vê agonizar até a morte.

Sem nada a perder, Rapp, dedica sua vida a treinos excessivos com a finalidade de virar um agente antiterrorista, se infiltrando nas organizações criminosas e matando-os um a um, e é assim que Mitch inicia sua jornada minimamente estudada. Posteriormente é descoberto e recrutado pela CIA, sendo treinado por Stan Hurley (Michael Keaton), um veterano da Guerra Fria que busca o diferencial necessário entre seus recrutas comuns. Consumido pela sede de vingança, Mitch deve deixar suas motivações pessoais de lado para manter-se focado em seu treinamento, ao mesmo tempo que precisa contribuir com a CIA para impedir o lançamento de uma bomba nuclear no Oriente Médio.

Lionsgate Films © 2017 − All right reserved.

Nesse filme, Keaton não se destoa de outros personagens interpretados pelo ator – O Abutre, principalmente -, retrata um personagem durão, capaz de potencializar arduamente seus guerreiros destemidos. Sua motivação não é tão aprofundada, além de possuir inúmeras frases clichês, porém elas não diminuem a relevância e seriedade de seus discursos. Dylan O’Brien trás um personagem mais frio, diferente de outras atuações suas – Maze Runner ou Teen Wolf -, Rapp é um personagem decidido e focado, possui um ideal forte, sabe o que quer e não para até conseguir. A pergunta que permeia sua atuação é: Como lidar com naturalidade a uma drástica mudança de comportamento?

Até que ponto vale a pena desistir de tudo para se igualar as pessoas que lhe fizeram mal? O que é tudo para quem não tem mais nada? E é assim que nasce o herói americano, com diversas regras quebradas, tomada de decisões individuais, convicções fixas e muita ação com sangue derramado. O clima de tensão está constantemente presente no filme, as cenas de ação fluem de forma natural e realista, capazes de provocar ansiedade em quem vivencia atentamente cada movimento em tela. A trilha sonora e efeitos visuais estão harmoniosos, propício para o impacto e adrenaline que as constituem.

Image from the movie "American Assassin"

Lionsgate Films © 2017 − All right reserved.

O filme possui bom desenvolvido de cena, a história – apesar de clichê – é bem desenvolvida, fazendo o telespectador (a) esquecer das pontas soltas do roteiro. Com plots rápidos e pouco explorados, O Assassino: O Primeiro Alvo não equivoca-se em romances desnecessários, entrega o primeiro filme de uma possivel franquia focando em cenas eletrizantes de ação, da qual agradará desde os fãs de Teen Wolf, aos veteranos fãs do primeiro Batman.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher