Publicado em 03 de fev de 2017 por Tarcio Matos

Rings

2017Duration unknown
Overview

Julia fica preocupada após o seu namorado Holt começar a explorar uma lenda urbana acerca de uma misteriosa cassete que mataria qualquer pessoa que a visualizasse, após sete dias. A jovem mulher sacrifica-se para salvar o seu namorado e faz uma perturbadora descoberta: existe um filme dentro do filme que nunca ninguém vira.

Metadata
Runtime Duration unknown
Release Date 1 fevereiro 2017
IMDb Id tt0498381
Images
Actors
Starring: Matilda Anna Ingrid Lutz, Alex Roe, Johnny Galecki, Aimee Teegarden, Bonnie Morgan, Vincent D'Onofrio, Laura Wiggins, Andrea Laing, Zach Roerig, Surely Alvelo, Adam Fristoe, Drew Grey, Andrea Powell, Kati Akins, Chris Greene, Kayli Carter, Dawn Young-McDaniel, Chuck David Willis, Patrick R. Walker, Michael Edwin Neil Sanders

Novo filme traz todos os clichês de ideias base para um retorno de franquia que até é legal.

Para quem não se lembra, O Chamado começou lá em 2002 sob o comando de Gore Verbinski(que mais tarde traria outra franquia, Piratas do Caribe) ganhando uma sequência em 2005. A premissa é simples, quem assistisse uma amaldiçoada fita VHS morreria em 7 dias pelo espírito da tão maltratada Samara. O novo projeto consegue se adaptar bem a evolução tecnológica, fazendo a transição da maldição por VHS passar por arquivos copiados e colados, espalhados pela internet com uma facilidade extremamente maior de se espalhar, tornando a ameaça em algo mais massivo.

O professor Gabriel(para não dizer Leonard de The Big Bang Theory) é quem traz de volta a Samara, após adquirir o tenebroso vídeo(sem perder tempo em época de referências, estampado Jurassic Park e Alien em fitas VHS) em uma feira de produtos antigos e após descobrir todo o lado sobrenatural, ver um novo rumo para sua carreira tentando provar a existência da vida pós-morte. Obviamente mais pessoas são envolvidas, o projeto sai do controle e para evitar perdas, é necessário mais uma vez desvendar o passado da menina assassina, parando o evento macabro.

Seu roteiro não é grandioso, a meta do filme pode ser conquistar público usando faces conhecidas com cachês não tão caros, como o já mencionado Johnny Galecki e o Vincent D’onofrio(Demolidor). Formula nem um pouco criminosa desde que faça bem feito. A tradição do enredo não é mantida, se tem uma nova proposta com pontas para novas sequências. Este não é o filme que tem a intenção de alimentar nostalgias.

Com variações entre sustos de fantasmas e suspense silencioso(de um jeitinho O Homem nas Trevas), ignorando frases automáticas de romance adolescente e conveniências de roteiro, O Chamado 3 é divertido, porém para amantes do gênero mais exigentes é melhor ficar em casa e assistir Invocação do Mal 2.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher