Publicado em 24 de jan de 2017 por Igor Mattos

Resident Evil: Capítulo Final

20172 h 20 min
Overview

Baseado na popular série de videojogos da Capcom, chega o capitulo final do mais bem sucedido franchise de sempre de um filme inspirado em videojogos, que já arrecadou mais de 1 bilião de dólares no mundo até à data. Começando imediatamente após os acontecimentos de Resident Evil: Retaliação, Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era suposto ser o final da Humanidade perante os mortos-vivos. Agora, ela vai regressar ao local onde começou o pesadelo - A Colmeia em Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está a reunir forças para um ataque final contra os últimos sobreviventes do Apocalipse.

Metadata
Runtime 2 h 20 min
Release Date 25 janeiro 2017
IMDb Id tt2592614
Images

Após quinze anos desde o primeiro filme de Resident Evil, que veio apresentando uma nova história independente do que foi apresentado nos games, com isso tivemos o inicio de uma franquia de ação nos cinemas deixando um pouco do terror de lado, se tornando bastante popular e conseguindo estabelecer uma gama de fãs para os filmes.

Image from the movie ""

No decorrer dos cincos filmes que a franquia estabeleceu, sempre tivemos algo correlacionado com a ficção, a questão do vírus que se espalha, traz a infecção a todos e a busca pela sobrevivência para não se torna um zumbi, talvez alguns momentos surreais como zumbis em cima de carros com metralhadoras, todos esses pontos são legais de ver em tela por mais louco que seja e quando esses momentos aparecem você se empolga.

Neste desfecho temos todos esses momentos que funcionam de forma natural como um típico filme de ação que ele é, temos a mescla de perseguições com explosões, cenas de lutas que estão bem coreografadas e ainda contém ótimos momentos de suspense que há muito tempo não víamos em Resident Evil, foram ótimas homenagens para o encerramento desta franquia.

Image from the movie ""

Mesmo o filme amarrando as pontas soltas, explicando e apresentando novos elementos para justificar alguns momentos que vimos durante a série, ele ainda segue com os clichês do gênero. A Milla Jovovich tem um ótimo destaque como uma protagonista feminina desde começo da franquia e aqui ainda vemos mais desse poder presente.

Uma das marcas que a franquia conseguiu não foi seguir os games e conseguiu criar sua própria identidade, e mesmo com alguns fãs querendo algo próximo dos jogos, a série conseguiu sobreviver até aqui e com um ótimo desfecho.

Ps: O 3D do filme em determinados momentos é divertido, mas poderia ter sido melhor aproveitado.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher