Publicado em 16 de fev de 2017 por Igor Mattos

Philip Pullman, autor da trilogia Fronteiras do Universo, anunciou novos livros dentro do universo de a Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar. O primeiro livro da trilogia The Book of Dust,em tradução literal O Livro da Poeira, ainda segue sem um título oficial, ele será lançado de forma simultânea nos EUA e Inglaterra em outubro deste ano.

O autor disse em comunicado:

Por muito tempo meus leitores esperaram pacientemente por The Book of Dust. Sinto grande prazer em finalmente satisfazer a curiosidade de muitos (além da minha) sobre este novo projeto”

Ele ainda disse que sua nova trilogia será focada em Lyra, a protagonista da trilogia original, em uma história que se passa a dez anos dos eventos de Fronteiras do Universo, confira:

Lyra será o centro da trama. Ela estará envolvida deste o primeiro capítulo. Sempre quis contar como Lyra foi parar na Faculdade Jordan e, ao me debruçar sobre seu passado, descobri uma longa história que começa quando Lyra um bebê e que termina quando ela cresce. Este volume e o próximo irão cobrir duas partes da vida de Lyra: começando no início da vida e a Lyra de 20 anos depois

Para finalizar o Philip disse:

The Book of Dust não é um prólogo nem uma sequência, é uma história paralela de certa forma. É diferente, mas com elementos e personagens que os leitores irão reconhecer. Teremos a introdução de um garoto ordinário (que já conhecemos de uma fase antiga da história de Lyra – os mais atentos irão perceber), que fará parte de uma nova e imprevisível aventura”

Fronteiras do Universo já venderam mais de 17 milhões de exemplares ao redor do mundo e foram traduzidos para mais de 40 línguas. Quais são suas expectativas para está nova trilogia, deixe nós comentários.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher