Publicado em 15 de nov de 2016 por Mayara Armstrong

A 17ª edição do Grammy Latino está para acontecer, e aqui, iremos lhe contar algumas informações básicas sobre o evento. O evento será realizado na arena recém inaugurada do T-Mobile, em Las Vegas, nesta quinta-feira (17/11), sendo transmitido ao vivo pela Rede Univision de 8 a 11 p.m (oeste pacifico), ou às 19:00 na Central.

Este ano, o prêmio de Pessoa do Ano da Academia Latina irá para o salseiro Marc Anthony. Outros indicados este ano são: Pablo Alboran, Pepe Aguilar, Andrea Bocelli, o recentemente falecido Juan Gabriel, Enrique Iglesias, Shakira, Los Tigres del Norte, Diego Torres, Julieta Venegas, Carlos Vives, Wisin e Yandel.

Uma particularidade do evento, é que o Grammy Latino não são os fãs quem votam nos premiados, o evento se caracteriza por ser o único prêmio de música concebido a partir de votos por um grupo de artistas, músicos, produtores, engenheiros e outros profissionais da industria de gravação.

Ainda contará com Roselyn Sanchez e Sebastian Rulli, o casal serão os mestres da cerimonia e, além disso, o evento terá diversas apresentações artísticas. Um total de 48 prêmios serão concedidos, mas, como nos anos anteriores, apenas irão transmitir ao vivo os principais prêmios da noite.

42265_210916_1445_g

Temos brasileiros e brasileiras indicados ao Grammy, como Emicida, Djavan, Tiago Iorc, Thiago Ramil, Martinho da Vila, Elba Ramalho, Elza Soares, Alceu Valença, Paula Fernandes, Michel Teló, Lucas Lucco, Padre Fabio de Melo, entre outros. Você pode conferir mais sobre o evento e sobre os indicados, clicando aqui! E também pode conferir nossa coluna, com top 04 cantoras latinas que você precisa conhecer: aqui!

Uma pena a cerimonia não ser tão valorizada nacionalmente, lamentável, já que o Brasil está sendo muito bem representado! Em termos de América do Sul, a cerimonia é muito bem recebida pelos fãs.

E você, acompanha os artistas Latinos e Latinas?

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher