Publicado em 13 de jul de 2017 por Mayara Armstrong

*Este post contém spoilers 

Depois de assistir ao filme Homem Aranha: De Volta ao Lar, os fãs ficaram com algumas inquietações, a principal delas referente a Mary Jane. Afinal, onde está Mary Jane no filme? E se está no filme, quem é ela?

Se você teve a chance de conferir Homecoming nos cinemas, sabe que existem algumas possibilidades para o aparecimento – ou desaparecimento – da Mary Jane no filme. Vamos aos fatos:

Alguns fãs relacionaram a ruiva a personagem da Zendaya. Além de ser nítido no filme – mas não tão obvio assim para Peter – que Michelle Jones tem um certo interesse amoroso no Parker, há também a cena do final do ano letivo, onde a equipe de decadão acadêmica pergunta para a personagem se ela não gostaria de ser a lider da equipe. Michelle aceita, porém, sua condição é que os colegas a chamem de “MJ” – iniciais de Mary Jane.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e Amy Pascal, presidente da Sony, afirmaram, em entrevista ao IGN, que Michelle não terá necessariamente o mesmo rumo que Mary Jane tem nos quadrinhos. Feige ainda afirmou que as iniciais são mais uma homenagem:

“Nós nunca examinamos isso como uma grande revelação, necessariamente, mas apenas uma homenagem divertida a suas aventuras passadas e seu amor passado. Ela não é Mary Jane Watson. Ela nunca foi Mary Jane Watson. Ela sempre foi essa nova personagem do ensino médio, Michelle, que sabemos que há um “M” em Michelle e um “M” em Mary. [Risos] Então, somos tão inteligentes e pensamos: “Não seria bom se suas iniciais fossem MJ?” E então eu acho que vazou que ela seria a MJ e  se tornou uma dor de cabeça completa para Zendaya ter que aguentar. Nunca foi uma grande,”Oh meu Deus, é uma grande revelação!” Há grandes revelações no filme. Esse não é um deles.

Pascal compartilhou da mesma opinião de Feige:

“Ela não vai terminar como sendo Mary Jane Watson”

Já o presidente da Marvel ressalta novamente seu ponto dando uma deixa do que poderá acontecer futuramente:

Ela não é Mary-Jane Watson. Ela vai namorar Peter? Eles vão se apaixonar? Ela parece estar intrigada com ele. Há uma boa química lá.Quem sabe o que acontecerá nos futuros filmes?

Caso seja verdade essa afirmação, Michelle não é baseada necessariamente em uma personagem da Marvel, o que da a oportunidade da MCU explorar, de um jeito que lhe agrade, a personagem. Pelo menos as palavras de Feige dão indicios de um possivel relacionamento entre a personagem e o protagonista, né? Ou será que tudo não passa de uma “farsa” para desfocar da personagem e os fãs teram uma surpresa maior na continuação do longa?

Homem Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas – confira nossa critica sem spoilers aqui!

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher