Publicado em 30 de jun de 2018 por Mayara Armstrong

Vinte e sete anos depois de fazer sua primeira participação em Cannes, o visionário diretor Spike Lee retornou ao festival com a história real de Ron Stallworth, em Infiltrado na Klan (Blackkklansman) – filme que levou o Grande Prêmio do Júri. A Universal divulgou o primeiro trailer e o primeiro cartaz oficial do filme.

No início dos anos 1970, em um tempo de grande agitação social e luta por direitos civis, Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano na policia de Colorado Springs. Sua chegada, no entanto, é recebida com ceticismo e hostilidade pelo próprio departamento. Destemido, Stallworth decide fazer a diferença por si mesmo e corajosamente se inclui em uma missão perigosa: se infiltrar na Ku Kux Klan.

Confira o poster em alta resolução:

Colocando-se como um extremo racista em prol de uma América Branca, Stallworth contata a organização e logo se vê convidado a entrar para o círculo de encontros da Klan. Com a investigação correndo em sigilo, o colega de Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver) se posiciona como Ron nas reuniões presenciais do grupo de ódio. Juntos, os oficiais decidem derrubar a organização ao terem acesso a informações privilegiadas de uma trama mortal.

Confira o trailer:

Além de John David Washington e Adam Driver, os atores Topher Grace, Corey Hawkins, Laura Harrier, Ryan Eggold, Jaspar Pääkkönen e Ashlie Atkinson completam o elenco. A estreia de Infiltrado na Klan está prevista para novembro nos cinemas brasileiros.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher