Publicado em 17 de jan de 2017 por Mayara Armstrong

A vencedora de Melhor Atriz do Globo de Ouro foi homenageada por sua promoção do cinema francês em todo o mundo. Isabelle Huppert, vencedora do Globo de Ouro, acrescentou mais um prêmio do filme francês ao seu gabinete de troféus durante uma cerimônia na noite de segunda-feira (16/01) no ministério da cultura francesa.

Huppert aceitou o prêmio do ministro da cultura, Audrey Azoulay, do presidente da UniFrance, Jean-Paul Salome, e da diretora Isabelle Giordano, por sua contribuição ao cinema francês. Giordano disse que Huppert não é:

“(…) apenas uma atriz, ela é mais que isso: coragem, elegância… ela é a França

A atriz Sandrine Kiberlain e os diretores Benoit Jacquot, Joachim Lafosse, Mia Hansen-Love e Anne Fontaine estiveram entre os que se apresentaram para celebrar Huppert.

Salomé observou que Huppert viajou incansavelmente de Tóquio a Toronto para promover o filme francês Elle. Sobre as viagens Huppert disse:

“Eu percebi através de minhas viagens o quanto as pessoas no exterior adoram o cinema francês”

Para a atriz, atuar assim tem sido “um privilégio extraordinário, todos os dias, todas as manhãs da minha vida“.

Este é o segundo ano do Prêmio de Cinema Francês na UniFrance, o crescente mercado anual de filmes e o encontro global Rendez-Vous com o Cinema Francês. No ano passado, os produtores Le Petit Prince (O Pequeno Principe), Dimitri Rassam e Aton Soumache, foram premiados com essa honra. Em 2015, o diretor de Lucy, Luc Besson, foi homenageado como o homem do ano.

Apesar de Elle não concorrer a Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar, Huppert é cotada para receber uma nomeação na categoria de Melhor Atriz. A atriz também está na disputa por uma nomeação de Cesar Award da Academia Francesa. Ela já recebeu uma indicação ao Prêmio Lumiere na França. Esses prêmios serão distribuídos em 30 de janeiro.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher