Publicado em 10 de dez de 2016 por Mayara Armstrong
A produtora O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, responsável pela produção e direção de cena do filme da nova campanha de Natal da Coca-Cola que tem como protagonista a atriz Isis Valverde, com direção de cena assinada por Fred Luz e produção executiva de Fernando Meirelles.
A atriz Isis Valverde é a protagonista do curta-metragem “6.224 Obrigados”, parte da campanha de Natal da Coca-Cola, que para 2016 se inspirou na gratidão como tema. O filme mescla as linguagens de cinema e publicidade para mostrar de forma emocionante a atriz usando a Caravana Iluminada Coca-Cola para agradecer às 6.224 pessoas que formam a população de Aiuruoca, sua cidade natal, em Minas Gerais.
isis_valverde
Em entrevita, Adriana Knackfuss, diretora de comunicação integrada de marketing da Coca-Cola Brasil revelou:
“A ação foi pensada para trazer o tema da nossa campanha, a gratidão, como uma forma de adicionar ainda mais sentido emocional para as Caravanas Iluminadas, um ícone da marca muito querido pelos brasileiros”
 Criado pela J. Walter Thompson e produzido pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles, com direção de Fred Luz, o conteúdo de 10 minutos foi desenvolvido especialmente para o canal Sony e os meios digitais da Coca-Cola. A estreia está prevista para o dia 5 de dezembro no canal da marca no youtube. Gustavo de Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson afirma:
“A ideia de promover um símbolo natalino com um ato de agradecimento como esse, por meio de uma história real, não poderia ser mais pertinente para estimular outras pessoas a fazerem o mesmo”
Durante os três dias de filmagens, a pequena Aiuruoca parou para ver Ísis chegando em uma caravana para reencontrar amigos e rever locais que a inspiraram a ir mais longe em suas buscas pessoais e profissionais. Mas, para não estragar a surpresa que ela iria fazer à população e evitar que os caminhões da Caravana de Natal Coca-Cola fossem vistos, foi necessária uma logística rigorosa. Além disso, a produção optou por montar o elenco com pessoas locais, ou seja, que nunca participaram de um set de filmagem. Fred Luz, diretor da O2 Filmes, revelou:
“Fugimos de todas as ferramentas e ícones que a publicidade sempre usa. Queríamos ser o mais cinematográfico possível. A linguagem que adotamos na montagem, a câmera, e tudo no geral era de cinema”
Ele afirma que através desses pequenos detalhes foram obtidos a transparência, a realidade e, principalmente, a relevância pretendida com o filme: contar através de uma história verdadeira e proporcionar a emocionante experiência de ver a caravana da Coca-Cola chegar.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher