Publicado em 26 de ago de 2017 por Mayara Armstrong

A esposa do Homem Elástico foi morta de maneira cruel, uma perda que atinge o grupo de heróis da DC de forma inimaginável. A partir daí, os heróis entram em uma caçada por todo o país para encontrar o culpado, menos um grupo formado por Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião Negro, Eléktron e Zatanna. Estes, escondem um segredo que pode abalar todos os heróis, e ter consequências horríveis.

Logo de cara é perceptível o clima que envolve a hq, Meltzer conduz muito bem a narrativa, e o fato de abordar o lado particular dos heróis é algo extremamente interessante, afinal, estamos sempre acostumados a vê-los em imensas batalhas contra aliens, vilões de outras dimensões e etc. Já com essa premissa estabelecida, o autor ainda introduz elementos inquietantes na história, e que dificilmente vemos em quadrinhos de super heróis. Não se deixe enganar pela sinopse, há muito mais do que ela demonstra.

 

De forma sensível os acontecimentos chocantes aparecem página após página. Senti a morte de Sue Dibny na pele, e é só o começo. Um evento do passado envolvendo alguns heróis, como dito ali em cima, é de uma crueldade imensa, algo tão terrível quanto uma morte, e que deixa a história em nível acima do normal.  Um dos acertos está exatamente em criar situações horrendas e que demonstram, que até mesmo heróis, os que estão acima de tudo e todos, tem o seu ponto fraco, e são capazes de tudo, quando alguém que eles amam corre perigo. Uma batalha de ideologias é travada em vários momentos da série, e o mistério é conduzido de forma impecável, acompanhado pelo belo desenho de Rag Morales.

A tristeza tem um espaço enorme nessa hq, todo mundo se sente a mercê de um vilão desconhecido, e todo os esforços dos grandes heróis é em vão. Um dos pontos altos da série, envolve o pai de Tim Drake, o atual Robin, e uma sequência de tirar o fôlego em busca da sobrevivência.

Devo admitir que quando tudo nos é revelado, eu tive que ler duas vezes, não por ser ruim, mas por não acreditar que tudo o que aconteceu, foi por um motivo tão pífio, se considerar todos os acontecimentos até então. O final então, é melancólico e deixe me dizer, me fez lacrimejar. Homem Elástico começou um homem feliz, que amava a sua esposa, e terminou arrasado. Um final nada feliz, para aquela que é discutivelmente, um clássico moderno dos quadrinhos.

 

 

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher