Publicado em 02 de out de 2016 por Mayara Armstrong

O diretor, produtor, roteirista e ator Quentin Tarantino, gênio por trás de grandes filmes de renome, sendo, alguns deles, Pulp Fiction, Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django, recentemente expressou sua opinião sobre Luke Cage e sobre a nova série original Netflix do herói.

Tarantino disse ao Yahoo sobre sua vontade em trabalhar com o personagem no início de sua carreira:

“Eu sou um grande fã do personagem. Eu tinha considerado, depois de Reservoir Dogs, fazer um filme do Luke Cage. Mas eu acabei fazendo Pulp Fiction no lugar. Então talvez eu fiz a escolha certa. “

tumblr_ns8l8ddy2g1si7b6so8_1280

O cineasta é um grande de Cage, e é especificamente um da versão do herói da década de 1970. Tarantino diz não ter se empolgado tanto com a atual versão da Netflix:

Bom, francamente, para dizer a verdade, eu posso ser um dos pés nos sacos deles porque eu amo tanto a forma com a qual o personagem foi apresentado nos 70. Eu não estou muito aberto a uma releitura de quem ele é. Eu só penso que o aquele primeiro capítulo, o capítulo de origem… foi tão bom, e foi a tentativa da Marvel de trazer a vibe de um filme de cultura negra para seus quadrinhos de super heróis. E eu pensei que acertaram em cheio. Absolutamente acertaram em cheio” 

Luke Cage faz parte do super grupo, ao lado de outros heróis da Netflix, Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro que provavelmente terá muitas referências ao passado, Danny Rand também estará no presente como parte do projeto Defensores.

os-defensores-1

Apesar de não ser o personagem original apresentado na década de 70, existem algumas excelentes referências e elementos clássicos dos livros retratados na série. Vale a pena conferir. Já postamos nossas primeiras impressões sobre a série e, anteriormente, a abertura da série liberada pela Netflix. Confere a sinopse:

Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário em uma experiência científica, foi vítima de sabotagem de um carcereiro. Acabou ganhando superforça e pele invulnerável. Fora da cadeia, Luke tenta reconstruir sua vida, passou a trabalhar por dinheiro, geralmente como guarda-costas, e participou de aventuras ao lado de vários outros heróis, principalmente Demolidor e Punho de Ferro. Mas ele logo é puxado para fora das sombras e deve lutar uma batalha para o coração da sua cidade – forçando-o a confrontar um passado que ele tinha tentado enterrar.

Luke Cage está disponível na Netflix.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher