Publicado em 21 de fev de 2017 por Igor Mattos

A Série Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson, e um quarto volume pelo também sueco David Lagercrantz, lançado em Agosto de 2015 na Suécia e no resto do Mundo. Os quatros volumes da série tem os títulos no Brasil:

Millennium 1 –  Os Homens que Não Amavam as Mulheres;

Millennium 2 –  A Menina que Brincava com Fogo;

Millennium 3A Rainha do Castelo de Ar;

Millennium 4 A Garota na Teia de Aranha.

Agora o quinto volume da série foi divulgado em um comunicado pela Editora Sueca Norstedts, onde vemos a capa de Mannen Som Sökte Sin Sugga (O homem que procurava sua sombra, em tradução literal e não oficial), que será lançado mundialmente no dia 7 de setembro. Editora da série no Brasil, a Companhia das Letras ainda não comentou se irá seguir o planejamento previsto. O escrito David Lagercrantz fez uma publicação em seu Instagram sobre o quinto livro. Confira:

Foi divulgada uma breve sinopse, confira:

“No começo do novo livro, a protagonista cumpre uma breve sentença na prisão para mulheres de Flodberga e faz todo o possível para evitar os conflitos internos entre as prisioneiras”.

Lagercranzt assumiu a série após a morte de Stieg Larsson, morto no fim de 2004, meses antes do lançamento do primeiro livro da trilogia original. A Garota na Teia de Aranha, quarto livro da saga, foi lançado em 2015. Millenium já teve sua trilogia adaptada para os cinemas Suecos e ganhou uma versão em 2011 hollywoodiana.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher