Publicado em 18 de jun de 2017 por Lucas de Souza

[Atenção contem pequenos spoilers de Mulher-Maravilha.]

Houston Sharp divulgou em sua conta no ArtStation as pinturas usadas para ilustrar o momento em que a rainha Hipólita conta para sua filha Diana a origem das amazonas no filme, agora é possível ver com mais detalhes as pinturas que mostram uma das cenas que entra para a lista de ótimas cenas do filme.

O artista também comentou como o processo de criação das pinturas:

“Tive o prazer e a honra de trabalhar com Patty Jenkins e sua equipe para criar a pintura animada no início de Mulher-Maravilha. Era um empreendimento enorme, mas eu tinha uma pequena equipe de artistas super talentosos para ajudar a terminar a tempo, e a Patty & Co. foi muito solidária ao longo do caminho.

Cada painel foi pintado separadamente e combinado em uma pintura maciça. Nós tentamos alcançar um olhar clássico de pintura a óleo, enquanto trabalhamos de forma que era fácil para os animadores trabalharem (o que significava manter tudo em suas próprias camadas, pintar atrás de figuras, etc.). Levou muito planejamento e coordenação entre vários artistas, mas valeu bem o desafio”.

Fora Sharp outros artistas estiveram envolvidos com ele como: Igor Sid, Piotr Jablonski, Yuriy Chemezov, Roman Kupriyanov, Eve Ventrue, Max Schulz, Didier Konings, Raffy Ochoa.

Veja as obras:

A pintura completa

Gods Atop Olympus

Mankind Happy

Mankind Corrupted

Out of Water

Walk With Mankind

Betrayed

Enslaved

Fight For Freedom

Ares Kills Gods – Panel 1

Ares Kills Gods – Panel 2

Zeus Slays Ares

Themyscira

Mulher-Maravilha estrou nos cinemas brasileiros em 1º de junho, até agora o filme já arrecadou mais de US$ 500 milhões de dólares mundialmente.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher