Publicado em 21 de out de 2016 por Mayara Armstrong

Lynda Carter e Gal Gadot (foto acima), atrizes mais conhecidas por interpretarem a Mulher Maravilha, se encontraram, hoje (21/10), para evento em homenagem a personagem na sede da ONU, em Nova Iorque.

A data em especifico foi escolhida por ser o marco da criação da personagem, hoje completa 75 anos de sua criação em 1941. Assim a Organização das Nações Unidas concedeu a Mulher-Maravilha o título de Embaixadora Honorária Para o Empoderamento das Mulheres e Meninas.

O evento contou com a presença do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, da presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, além de outras convidadas especiais. O evento marcou o lançamento da campanha global das Nações Unidas em apoio ao 5º objetivo do  Desenvolvimento Sustentável da ONU, tendo como objetivo:

 ALCANÇAR A IGUALDADE DE GÊNERO E EMPODERAR TODAS AS MULHERES E MENINAS

Lynda Carter interpretou Diana Prince/Mulher-Maravilha na série de TV Wonder Woman, que foi ao ar originalmente entre 1975 e 1979. Enquanto Gal Gadot interpretou Diana nos filmes da DC, sendo o primeiro Batman vs Superman, além de estar confirmada nos demais filmes da DC e seu primeiro filme solo chegar aos cinemas dia 23 de junho de 2017.

Em entrevista ao Closer, Lynda Carter ressaltou a importância da representatividade da mulher para o empoderamento feminina e a dificuldade em divulgar a personagem na mídia justamente pela desigualdade de gênero enraizada:

A Mulher-Maravilha ensinou às mulheres a serem quem elas eram. Eu recebi as melhores cartas dos fãs me dizendo o quanto fui uma inspiração para eles, porque Diana representa uma força interior que toda mulher tem (…) As pessoas das emissoras na época não achavam que havia um mercado para uma heroína feminina como a Mulher-Maravilha. É incrível porque as mulheres compravam todos os produtos das propagandas, mas só havia homens nas séries”

Toda a cerimônia foi transmitida em tempo real no canal da ONU:

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher