Publicado em 28 de jul de 2016 por Flavio Henrique

Programado para Outubro de 2016, o jogo promete juntar o que seu antecessor teve de bom com elementos de Dragon Ball Online

 

Lançado em Fevereiro de 2015, Dragon Ball Xenoverse se aproveitou da base dada por Dragon Ball Online e deu um bem vindo refresco à saga que já vinha sofrendo desgaste com jogos pouco inspirados. O jogo combinava elementos de MMORPG, como eventos, quests em party e até um lobby social, com as mecânicas já consagradas de Dragon Ball.

Xenoverse 2 foi anunciado no final de Junho e desde então diversas novidades foram sendo reveladas pela produtora e aqui vou reunir as principais novidades reveladas até então.

Novas mudanças históricas

 

O grande trunfo do primeiro jogo foi certamente seu enredo que brincava com a já batida estória do anime, com toda sua temática em torno de alterações nas linhas cronológicas da Saga. Para o segundo jogo,  Mira e Towa retornarão para alterar novamente o curso histórico da saga, trazendo agora personagens que haviam ficado de fora do primeiro jogo como Slug, Turles, Janemba, Super Gogeta e Gohan do Futuro. Trunks e a Kaioshin Do Tempo também marcarão presença ao lado do nosso novo patrulheiro do tempo, para poder corrigir esses problemas temporais, com a ajuda de novos personagens, como o Velho Kaioshin.

Novas Áreas Sociais

 

No primeiro jogo havia apenas a cidade de Tokitoki para os jogadores se socializarem, porém, em Xenoverse 2, já podemos ver diversas áreas novas para interação: a cidade do Conton City, que será o novo lobby principal, a Nave de Freeza, onde poderemos interagir com o Imperador do Universo e suas tropas, incluindo as Forças Ginyu! Há também a Corporação Cápsula, onde poderemos interagir com Bulma e cia. e o planeta Namekusei.

Novas Transformações!

 

Com certeza umas das coisas mais pedidas entre os fãs eram as transformações para as raças Freeza, Majin  e Namekuseijin. No primeiro jogo havia uma grande reclamação pela vantagem que os Saiyajins possuíam, por possuírem a transformação de Super Saiyajin, e as outas raças ficavam limitadas a apenas poderem usar o Kaioken. Após a terceira DLC do jogo, com a inclusão do Velho Kaioshin como mestre, essa desvantagem foi reduzida, pois todas as raças podiam usar a nova transformação “Liberar Potencial”, que havia um efeito semelhante ao Super Saiyajin, porém sem o grande benefício de suas técnicas não drenarem seu Ki. Para Xenoverse 2, a Raça Freeza ganha a transformação dourada do filme Fukkatsu No F, os Namekuseijins ganham a transformação gigante usada por Slug (que já era presente em Dragon Ball Online), a Raça Majin ganha sua forma “pura” com a aparência de Kid Boo (também existente em DBO), os Humanos podem usar a Nuvem Voadora e o Bastão Mágico e os Saiyajins ganharam o tão aguardado Super Saiyajin 3.

Novas Sagas!

 

Pelo trailer já é possível ver que que o jogo irá pegar também os enredos dos filmes, como A Arvore do Poder, O Renascimento da Fusão e O Renascimento de F, o filme mais recente. O jogo parece ir além, proporcionando encontros inusitados como Turles e Slug, Freeza e Cooler, Gohan do futuro e Trunks e muito provavelmente Bardock e Goku! Quem comprar a edição de lançamento receberá de graça o personagem Goku Black de Dragon Ball Super.

 

Mas nem tudo são flores, o visual do jogo, mesmo bonito, não condiz com a nossa atual geração, pois é exatamente o mesmo do primeiro jogo! Ainda mais quando esse será lançado exclusivamente para ela, deixando PS3 e Xbox 360 de lado. Os combates mudaram, mas parece ser mais uma mudança na estética dos combos do que uma melhora na jogabilidade em si. Outra preocupação que fica é a reciclagem de conteúdo antigo, pois vários dos cenários do jogo aparentemente foram somente copiados do jogo anterior, mas essa, porém, não é novidade no gênero, já que Naruto Storm e Cavaleiros do Zodíaco já fazem isso a anos.

Mesmo com esses possíveis problemas temos tudo para ter um ótimo jogo e com um enredo ainda melhor, para acrescentar ainda mais nessa nova e renovada fase da Saga. Dragon Ball Xenoverse 2 sairá dia 25 de Outubro para PS4, Xbox One e PC.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher