Publicado em 23 de abr de 2017 por Mayara Armstrong

Público adolescente não é o mais fácil de ser cativado, se mostra ser uma tarefa corajosa até mesmo para grandes produtoras de diversas mídias, então é de se esperar haver muita determinação na criação de um material para esse público e ainda mais sendo o seu primeiro livro, podendo ser um pontapé inicial para o início de sua carreira como autor, conversamos com o do livro Os Iluminados, que é o Giovani Rodrigues Leite, que por sua vez conta sobre a experiência de criar publicar numa editora a sua primeira obra literária.

 

O que ajudou na criação da história dos Iluminados ?

Bom, acho que o que mais me levou a escrever foi a falta de algo novo. Sabe quando você quer muito ler um livro novo ou ver alguma série que desperte intensamente o seu interesse, mas não acha nada? Foi basicamente isso que me levou a começar a criar a minha própria história.

Uma coisa que eu acho válido dizer, é que pelo menos no começo da história, eu procurei aproximar o máximo o universo que eu estava criando com o universo que eu vivia. Os personagens tinham características parecidas com pessoas que eu via no meu dia-a-dia, e eu acho que inconscientemente, eu coloquei os mesmos temores e limitações que eu tinha no protagonista da história, e ao longo de tudo, acho que nós evoluímos e crescemos juntos.

 

Quais as dificuldade pra esse projeto ?

A minha maior dificuldade pra escrever com certeza é inventar os nomes, sério, eu tenho uma dificuldade imensa pra isso. Mas uma dificuldade falando da história em si, principalmente uma que tenha bastante personagens como Os Iluminados tem, é dar a atenção certa para cada personagem e saber usar a personalidade de cada um para saber o que eles diriam.

Além dessas dificuldades, ainda tem a angústia de ter aquela dúvida: será que as pessoas vão gostar do que eu estou criando? Eu acho que se qualquer escritor ou artista ficar focado em fazer algo pensando se outras pessoas vão gostar, ele não vai ficar satisfeito com o próprio trabalho. Eu escrevi Os Iluminados com base no que eu gosto e no que me interessa, e as poucas pessoas que já leram, concordam comigo. Eu acho que se você tiver tesão naquilo que você tá fazendo, e ficar satisfeito com o resultado, tá valendo.

 

Essa é uma etapa muito importante para sua carreira literária, qual a expectativa sobre o que vão achar do seu livro ?

Os Iluminados é a cima de tudo, um livro pra divertir, para relaxar, e se descontrair. É um livro para ler quando você chegar em casa da escola e do trabalho e quiser se desligar do estresse do dia, é um livro para quem sabe, fazer alguém começar a ler e ter o seu primeiro contato com o mundo da leitura. Os Iluminados é o primeiro livro da série de mesmo nome, ao todo serão quatro, e os outros três já estão escritos, e o futuro deles depende da recepção que esse primeiro livro tiver, e se a minha obra e meus personagens conseguirem fazer com o leitor tudo o que eu disse que era o objetivo principal, todo o trabalho já valeu a pena.

Os Iluminados continua em pré venda no site oficial da Nova Editorial .

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher