Publicado em 27 de jun de 2017 por Igor Mattos

A Rede Globo divulgou as primeiras fotos da nova versão de Os Trapalhões. Lucas Veloso é Didico, Bruno Gissoni é Dedeco,  Mumuzinho é Mumu, Gui Santana é Zaca, Nego do Borel é Tião e Ernani Morais é o Sargento Pincel.

A nova trupe será comandada por Renato Aragão e Dedé Santana, que ensinarão aos novatos como é ser um Trapalhão. A ideia da emissora é seguir o modelo de Escolinha do Professor Raimundo, renovando os seus principais personagens.

Renato Aragão comentou sobre a série, após ver a movimentação na web principalmente no Twitter, onde se gerou um “hate” por parte de alguns fãs antigos, Renato comentou:

Foi um susto tamanho impacto. Eu sabia que a volta do programa iria repercutir, mas não imaginava que um estouro assim fosse ocorrer. Mas fico feliz pois parece ser um trailer do que nos espera

Aos 82 anos, Aragão não teme as rejeições prévias dos internautas revoltados por acreditarem que ninguém pode substituir Mussum e Zacarias.

E ninguém pode mesmo, pois esses dois são insubstituíveis. Nosso legado ninguém tira. Mas o que temos agora é uma homenagem. Os quatro novos são os sobrinhos de Didi e Dedé e eles vieram aprender com a gente o que é ser um trapalhão“, diz Aragão, que vai reviver um de seus tipos mais famosos no programa, Aparício. “Ele é o herói sofrido do povo“.

A gente buscou resgatar o humor dos Trapalhões dos anos 1970 e 80 com uma roupagem técnica de luz, cenário e figurino padrão anos 2017, mas preservando o deboche e a crítica de antes, sem, com isso, deixar nada soar ofensivo. O politicamente incorreto aqui é a incorreção política de uma criança“, explica Mayrink, ao falar sobre a direção dos esquetes. “Sob o comando do Renato, com o Dedé do lado, essa nova turma chegou sem vícios, resgatando o coração de um programa que fez história“.

Confira na galeria as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O diretor Fred Mayrink desenvolve o projeto e Aragão trabalha nos roteiros dos esquetes, com redação final de Péricles Barros e supervisão de texto por Mauro Wilson. A estreia será em 17 de julho no Canal Viva e em setembro em rede aberta na Globo.

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher