Publicado em 12 de dez de 2017 por Jony Rendrex

O presidente da Pixar, Jim Morris, deu uma entrevista ao site Entertainment Weekly onde falou que o estúdio pretende voltar às suas raízes: produções originais.

 

Mesmo que Os Incríveis 2 esteja agendado para o ano que vem, e Toy Story 4 para 2019, não esperem sequências de Wall-E, Ratatouille ou de Divertida Mente nem tão cedo. Se liga no que ele falou, numa tradução via Cinepop:

 

“Os estúdios costumam fazer sequências porque tem poucos filmes originais de sucesso, mas nosso modelo de negócio é diferente: não fazemos a sequência se o diretor tiver uma ideia original que gostamos e queremos investir. Em alguns aspectos, a sequência é ainda mais difícil de se fazer do que um filme original. Criamos expectativas e não podemos desapontar.”

 

Ele foi perguntado sobre a possibilidade de Wall-E, futuramente, ganhar sua sequência. Ele respondeu:

 

“Seria bom retornar a esse mundo e mostrar às pessoas que os humanos voltaram para aquele planeta destruído e e sobreviveram. Mas essa foi uma história de amor com princípio, meio e fim.”

 

Outro filme que Jim falou que não ganhará sequência nem tão cedo é Divertida Mente. Por sinal, o diretor do longa já está trabalhando em outro filme:

 

“O diretor do primeiro filme, Pete Docter, tem uma ideia original para o seu próximo projeto. Nem conversamos sobre uma sequência. Mas nada é impossível.”

 

É notável que a Pixar se perdeu tipo… desde 2011. Carros 2 foi um desastre de continuação, e logo em seguida veio o esquecível Valente. Vamos torcer para que na próxima década a Pixar faça a mesma sequência de filmes excelentes que fez entre 00-10.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher