Publicado em 19 de abr de 2017 por Tamires Arsenio

A Viacom International Media Networks (VIMN), grande conglomerado de mídia responsável pela MTV, Paramount Channel, VH1, CBS, DreamWorks, Nickelodeon, e vários outros anunciou a compra de parte majoritária da produtora de humor Porta dos Fundos. O valor do acordo não foi informado.

Em comunicado à imprensa, o Presidente da Viacom, Pierluigi Gazzolo,  disse:

“À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”. “O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio.”

Tereza Gonzalez, CEO de Porta do Fundos, declarou o seguinte:

“A parceria com a VIMN não poderia nos deixar mais felizes. A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos.”

O Porta dos Fundos é conhecido principalmente pelos seus vídeos no YouTube, sendo o segundo maior canal do Brasil. Também já lançou um filme (Porta dos Fundos: Contrato Vitalício) e produz séries de TV e outros materiais, como livros e produtos licenciados.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher