Publicado em 20 de jul de 2018 por Mayara Armstrong

Adaptado para as telas, Promessa ao Amanhecer chega aos cinemas brasileiros em 26 de julho com distribuição da Bonfilm. A obra, dirigida por Eric Barbier, é uma versão do romance autobiográfico de Romain Gary, um dos maiores escritores franceses do século XX e vencedor, por duas vezes, do prêmio Goncourt, o mais importante da literatura francesa. Grande sucesso público do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, Promessa ao Amanhecer estreia em dez capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

O longa é o retrato da relação de amor intenso e, por vezes, neurótico entre mãe e filho. Um amor materno profundo e devastador que, ao mesmo tempo em que desafiava Gary a seguir em frente e buscar o impossível, o aprisionava num relacionamento por vezes perturbador. Em uma mistura de aventura, emoção e psicologia, o diretor Eric Barbier preocupou-se em retratar as nuances desta convivência que pode ser, ao mesmo tempo, doce e amarga.

No trailer divulgado, mostra o relacionamento intenso entre mãe e filho e sua ambição por um futuro promissor para o menino. Confira:

Rodado em cinco países durante 14 semanas, o longa retrata a Polônia dos anos 20 e o México dos anos 50, conta com cenas filmadas no deserto africano, em Nice e em uma Paris ambientada antes da Segunda Guerra e uma Londres bombardeada. O longa-metragem recebeu quatro indicações ao César 2018Melhor Atriz (Charlotte Gainsbourg), Melhor Adaptação (Eric Barbier e Marie Eynard), Melhor Figurino (Catherine Bouchard) e Melhor Direção de Arte (Pierre Renson). Charlotte Gainsbourg, melhor atriz do Festival de Cannes de 2009, por Anticristo, vive Nina Kacew, mãe do escritor.

Promessa ao Amanhecer tem estreia prevista para 26 de julho nos cinemas.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher