Publicado em 23 de dez de 2016 por Igor Mattos

Após tanto tempo temos um retorno bem proveitoso para Sense8, utilizando a época do Natal e Ano Novo para trazer algo tão belo com a sensação de conectar com as pessoas que são próximas da gente e promover momentos que mexem com alguns sentimento de quem estiver assistindo a série.

Mesmo com este pequeno retorno sendo um “Especial de Natal” ele nos traz respostas de como está os nossos personagens e anda com sua trama para o restante da sua temporada ( que está tão distante 🙁 ) que virá. Mostrando-nos como os Sensates estão cada vez mais conectados uns ao outros e compartilhando melhor de suas sensações e se ajudando como uma família.

Até alguns conceitos sobre os Sensates são explicados neste episódio, porém nem tudo, algumas coisas ainda se mantém um mistério na série, em determinado momentos vemos a Nomi, procurando saber e entender o porquê daquilo está acontecendo e isso é legal de se ver, nos mostra que os criadores estão preocupados com enredo e de repente talvez não tenha falhas nas tramas do surgimento dos grupos Sensates.

O antagonista parece se tornar mais focado no que ele quer com o grupo e mostra que ele realmente se tornara um foco maior nesta temporada, no começo da primeira temporada ele aparece pouco e demora a se desenvolver no que ele quer e fica meio corrido no final, mas aqui todos eles já estão estabelecidos e seu plano vai ser esclarecendo. Como o foco não será somente nele provavelmente terá a abordagem nos dramas pessoais de cada Sensate, que já ficou meio claro e acho que isso foi um dos fatores na primeira temporada que  nos fez conectar a eles.

Nesse especial a série parece ter vindo mais sólida e com uma estrutura narrativa firme para seu novo ano. Você percebe que há um amadurecimento de todos diria que até durante o processo da produção e depois de pronto. Digo que este episódio funciona como filme, de repente é aqui que você pode apresentar a série para aquele seu amigo que não curtiu ela a primeira vez e ele imergir neste universo.

Sensates até 10 de maio com o restante da temporada. 😉

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher