Publicado em 12 de out de 2016 por Mayara Armstrong

Sara Ramirez, atriz que interpretou a médica Cirurgião Ortopedista, Dra. Callie Torres, por 10 temporadas em Grey’s Anatomy, declarou-se bissexual em meio a um discurso na conferência 40 to None do True Colors Fund, em Los Angeles, sábado, dia 08/10.

A atriz e cantora, postou na sua rede social uma parte de seu discurso:

“Muitos jovens que experimentam a falta de moradia são jovens que estão passando por muitos cruzamentos, pode ser a identidade de gênero, expressão de gênero, raça, classe, orientação sexual, religião ou status legal. E, para os cruzamentos que existem em minha própria vida, mulher, multiracial, mulher de cor, estranha, bissexual, ascendência mexicana e irlandesa, imigrante  quecresceu sob o catolicismo, eu gosto de comprometer me em projetos que permitem ouvir a voz da nossa juventude, apoiá-los para serem donos da sua próprio narrativa, e incentivá-los quando precisarem de nós. “

Foi a primeira vez que a atriz comentou sobre sua sexualidade em público, independente de interpretar ou não uma personagem bissexual na série médica. Até porque sua condição sexual não diz respeito a ninguém. Sara pode ser mais uma das pessoas a usar sua fama como forma de incentivar as demais pessoas e fãs que, muita das vezes, precisa desse “empurrãozinho“, tanto para se assumir quanto para aprender a respeitar a diversidade.

Nós somos humanos! Representatividade importa sim!

Você pode conferir o discurso completo, no vídeo abaixo:

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher