Sobre

OFELM – O Filme é Legal, Mas” foi originalizado como uma página do facebook criada no dia 28 de janeiro de 2013. Nossa proposta inicial era fazer comentários e sátiras sobre os filmes, mas, aos poucos, aumentamos nossa proposta e, consequentemente, nosso conteúdo. Passamos a ser uma página de entretenimento referencia no facebook. Nosso objetivo é deixar o público a par dos acontecimentos envolvendo o cinema, atores, diretores, personagens e enredos, sem perder nosso toque especial. Temos quadros de autoria própria, tais como “Lá Vem o Cinéfilo Que…”; “Aprendi com o Filme…”; “Este é Alguém Filmes…”; Entre outros. Somos a segunda página “é legal, mas” a ser criada na rede social e a primeira relacionada à filmes.

Com o grande alcance semanal que passamos a ter, fomos desenvolvendo a proposta do OFELM, assim, criamos nosso site, que foi ao ar em julho de 2016. Em nosso site, ampliamos as temáticas desenvolvidas, atualmente abrangemos o cinema, séries e tevê, músicas, jogos, livros e histórias em quadrinhos, além de termos nossas colunas próprias.

Também contamos com nosso grupo no facebook, uma página no instagram, uma conta no youtube ainda em construção e, claro, com uma ótima e diversificada equipe.

Gostaria de fazer parte da nossa equipe ou fazer parcerias conosco? Nos contate via mensagem, por aqui, aqui, ou pelo e-mail: [email protected].

Audiência

Alcance Total Semanal das Publicações: 3.651.875
Acréscimos de Curtidas: 14.568
Horários de Pico das Postagens (página/Site): 19h-20h/16h
Dia da Semana com Maior Visualização (Página/Site): Quarta-feira/Sábado

*Resultados de 02 de junho a 10 de junho de 2017

Dados sociodemográficos*:

Mulheres: 54% do público do alcance total e 70% de nossas curtidoras
Homens: 46% do público do alcance total e 30% de nossos curtidores
Cidades Predominantes: Rio de Janeiro – RJ e São Paulo – SP
Faixa Etária Predominante: 18-24 anos

*Principais dados sociodemográficos gerais

dados-ofelm

Equipe

Artur Batista

22 anos. Estudante de Jornalismo. Tanto geek quanto freak. Buscando ler como Rory Gilmore e escrever como Brandon Sanderson. Fissurado por dragões e terras mágicas, gamado em fantasias medievais e YA's, humano nas horas vagas e herói quando se lembra que a realidade é só uma chave que o universo tratou de jogar fora.

Flavio Henrique

Estudante de Design Gráfico, apaixonado por games e música. Coloco a diversão sempre em primeiro lugar e o melhor gênero sempre será RPG!

Igor Mattos

Carioca, 20 anos. Tenho paixão pelo terror e admiro os bons filmes do gênero. Aprecio a leitura que me entretém e que me leve para outros mundos. Além disso vivo no mundo das séries.

John Oliveira

Carioca, 20 anos e estudante de Design Gráfico e Animação. Possuo um amor incondicional por tudo que envolva arte. Eclético por natureza e incapaz de conseguir listar favoritos de qualquer coisa viva. Apaixonado por filmes pop, mas não troco as produções clássicas e independentes por nada. Tenho muitos sonhos, inclusive, o de viver de arte e vender miçangas na praia.

Larissa Felix

Apaixonada pelo mundo Geek, e fã de sagas como: Harry Potter e Star Wars. Meu gênero favorito é o de ficção científica, principalmente os que envolvem viagem no tempo. Quando o assunto é séries, minhas queridinhas sempre serão: Game of Thrones, Glee e The Flash. Uma nada a ver com a outra, mas é isso aí, diversidade sempre.

Leonardo Oliveira

Cearense, amante da sétima arte e escritor de roteiros que nunca serão filmados. Fã de Kubrick, Kurosawa, Tarkóvski, Bergman, Tárr e Satoshi Kon. Leitor de mangás, e basicamente um consumidor de tudo que não está no mainstreen.

Lucas de Souza

Perdido em São Paulo, estudante de Comunicação Visual, amante das histórias em quadrinhos, em especial Scott Pilgrim e as da DC. Apaixonado por filmes e séries, sempre que posso embarcando em um universo novo.

Matheus Meira

20 anos, carioca, consumidor voraz da cultura pop, em especial música latina. Apaixonado por séries e filmes.

Mayara Armstrong

Co-fundadora do OFELM em 2013 e fundadora do site. Psicóloga e catarinense de 22 anos. Apelona em jogos e medrosa para terror. Meus gêneros preferidos são drama e suspense. Tento sempre problematizar e desconstruir as discriminações que vejo e até hoje espero a volta do antigo Cartoon Network.
Para contato: [email protected]

Tamires Arsenio

23 anos, mineira, jornalista por formação, escritora por amor e atualmente envolvida nuns 2930281 projetos (a maioria sobre protagonismo feminino). Feminista, bem bruxona mesmo. Corvinal até o tutano, mesmo que o Pottermore teime que não. Ainda esperando que o Doctor pare com a TARDIS à minha porta e me chame pra ser companion.

Tarcio Matos

22 anos, soteropolitano, amante da boa farofa cinematográfica, integrante da OFELM desde 2014 sem pretensões de sair. Fanático por adaptações de HQ's em especial com o Homem-Aranha. Não tão amante de séries, mas se é pra falar de Community me chama que eu vou. Fã de filmes bons em uma linguagem que o Snyder não compreende.

Wictor Alexandre

Mas conhecido como Sestra, sergipano, x anos, estudante de T.I, uma leve queda por personagens da DC e apaixonado por Orphan Black.

”Mulher