Publicado em 13 de ago de 2016 por Mayara Armstrong

O ator britânico, Kenny Baker, que interpretou R2-D2 nos primeiros seis filmes de Star Wars, morreu aos 81 anos de idade após uma longa doença, de acordo com sua sobrinha para a reportagem do The Guardian.

Abigail Shield se manifestou sobre a morte de seu tio dizendo:

“Nós já esperávamos, mas, mesmo assim, não deixa de ser uma notícia triste. Ele teve uma vida longa e realizada, ele trouxa muita felicidade para as pessoas e nós estaremos comemorando o fato de que ele estava sendo amado em todo o mundo. Estamos todos muito orgulhosos do que ele alcançou em sua vida”.

E continua “quando ele era criança, ele foi informado que provavelmente não viveria até a puberdade, ele não tive uma boa expectativa de vida”, Shield ainda diz “ele fez muito de sua vida. Ele estava muito doente nos últimos anos, ele já estava esperando por isso. Um de seus sobrinhos que o encontrou na manhã de sábado (13/08)”.

Quanto a causa da morte, Shied revela:

“Ele teve problemas em seus pulmões e já estava em uma cadeira de rodas. Lembro que meu tio foi convidado para ir a Los Angeles, para a estréia de Star Wars, porém ele estava doente demais para viajar. Felizmente, ele conseguiu encontrar George Lucas novamente quando estava em Manchester”

this-star-wars-villain-was-played-by-a-man-and-a-woman-original-star-wars-characters-a-747745

Kenny Baker atuou como R2-D2 pela primeira vez em 1977, depois passou a reprisar o papel do droid em O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, além dos filmes de Star Wars da franquia de George Lucas.

Quem sempre lembrará do droid com um imenso carinho pelo Baker?

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher