Publicado em 16 de jan de 2017 por Mayara Armstrong

O documentário da Netflix, The Ivory Game (O Exterminio do Marfim), será homenageado no Festival de Cinema de Pequim. O documentário retrata uma batalha pela sobrevivência contra o lucrativo e exterminante comércio de Marfim.

O filme, que foi selecionado na categoria de melhor documentário do Oscar este ano, será homenageado pela sua emocionante representação do perigoso submundo do comércio de marfim e a ameaça urgente que a população africana de elefantes selvagens representa.

A decisão do festival apoiada pelo estado de Pequim de filmar o filme vem na esteira da recente decisão da China de proibir o comércio de marfim até o final de 2017. Os diretores do filme, Richard Ladkani e Kief Davidson relataram:

“Em 30 de dezembro, recebemos a incrível e histórica notícia de que a China vai proibir o marfim, foi o único ato mais importante que pode salvar os elefantes.

(…) O Ivory Game foi convidado para ser exibido no Festival de Cinema de Pequim. Depois de quatro anos de produção, tínhamos pouca fé de que o povo chinês pudesse ver esse filme (pelo menos por meios legais) para que não pudéssemos ficar mais emocionados”

Este ano o Festival Internacional de Cinema de Pequim começa no dia 28 de abril no Centro Nacional de Convenções da China.

Confira o trailer do documentário:

Será que The Ivory Game (O Exterminio do Marfim) leva o Oscar?

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher