Publicado em 04 de out de 2016 por Wictor Alexandre

Uma polêmica leve foi iniciada por um repórter da revista  Bustle ao questionar Tim Burton sobre a predominância de pessoas brancas  em suas produções ao longo dos anos.

“Hoje em dia as pessoas falam mais sobre isso. Certas coisas são necessárias ou não. Eu lembro quando era criança assistindo “A Família Sol-Lá-Si-Dó” eles começaram a ficar politicamente corretos. Ok, vamos colocar uma criança asiática e uma negra. Eu costumava ficar mais ofendido com isso do que… Eu cresci assistindo a filmes de Blaxploitation, certo? Achava ótimo. Não ficava falando, deveria haver mais gente branca nesses filmes”

 

O que é foi o Blaxploitaition ?

maxresdefault

 

Blaxploitation ou Blacksploitation foi um movimento cinematográfico norte americano que surgiu no início da década de 70, os filmes eram produzidos e estrelados por negros, também com membros da produção negros, como uma forma de empoderar os profissionais negros do cinema e como um movimento contrário ao racismo em Hollywood.

 

Samuel L. Jackson comentou sobre as críticas sobre o diretor, ele é o único negro no recente filme do diretor” O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” estrelado por Eva Green.

Eu tive que entrar na minha mente e pensar, quantos personagens negros existem em filmes do Tim Burton? E eu posso ter sido o primeiro, eu não sei, ou o mais destacado nessa forma em  particular, mas acontece do jeito que acontece. Não acho que seja culpa dele ou do seu método narrativo, é só como as coisas se desenrolaram. Tim é um ótimo cara

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher