Publicado em 27 de out de 2016 por Wictor Alexandre

Comic Con de Tóquio é realizada  em dezembro e é semelhante ao que acontece em San Diego, o site oficial da Con ” Kotaku”  afirmou que seria proibido para os homens  usar roupas femininas, especificamente usando a palavra japonesa “jyosou” – que significa “vestindo roupas femininas” e é usado quase que especificamente para se referir a homens vestindo mulheres, a regra não valeria para o contrário, onde mulheres poderiam usar roupas masculinas caracterizadas.

 

dude_cosplay

Só que não :

No dia seguinte (27),  a organização do evento anunciou que voltou atrás e vai liberar a prática para quem desejar fazê-la, porém todo cosplayer que entrar no evento receberá um crachá com uma cor indicando se ele é homem ou mulher, e terá que carregar isso o tempo todo durante a convenção. A medida foi feita para evitar que homens entrem em banheiros femininos ou outras áreas restritas, provavelmente sendo essa a motivação para a criação da nova regra.

Como resultado de uma conferência do comitê, nós decidimos tomar a decisão de remover o banimento a homens se vestindo de personagens femininas”

A Tokyo Comic-Con acontece nos dias 3 e 4 de dezembro no Japão.

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher