Publicado em 29 de out de 2016 por Matheus Meira

O Halloween, mais conhecido como ‘Dia das Bruxas’, está ficando cada vez mais popular no Brasil. A data é comemorada no dia 31 de Outubro, é uma data muito apreciada e divertida e às vezes assustadora. Então vamos comemorar com uma lista de filmes para ver e rever com os amigos. 

1 – As Bruxas de Salém (1996)

maxresdefault-1

Em Salém, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem “feitiços”. Uma delas, Abigail Williams, que tinha se envolvido com seu patrão John Proctor, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor, a esposa deste. Elas são descobertas no seu “ritual” e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.

Classificação: 12 anos.

2 – Abracadabra (1993) 

HOCUS POCUS (USA 1992, Regie: Kenny Ortega) v.r. Sarah Jessica Parker, Bette Midler, Kathy Najimy / Hexen ------- WICHTIG: Nutzung nur redaktionell mit Filmtitelnennung bzw. Berichterstattung ber diesen Film. Buch- und Kalendernutzungen nur nach Absprache. --- IMPORTANT: To be used solely for editorial coverage of this specific motion picture/tv programme/ RTG2 Picture AllianceEverett Collection

Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que aparecem no século XX após serem evocadas no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos por praticar feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Mas, para isso, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.

Classificação: Livre 

3 – A convenção das Bruxas (1990)

Após a morte do pai, Luke, 10 anos, é levado por sua avó para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst, a líder da convenção das bruxas.

Classificação: Livre.

 

 4 – Halloween – A Noite do Terror (1978) 

halloween

Michael Myers, é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal, para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

Classificação: 16 anos.

5 – Os fantasmas se Divertem (1988)

18085270

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland  e Adam Maitland se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles e Delia Deitz , um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz , a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice, um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

Classificação: Livre.

6 – Gasparzinho – O Fantasminha Camarada (1995)

gasparzinho-o-fantasminha-camarada

Um “terapeuta de fantasmas” chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha. Ele foi contratado por uma milionária, que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de “humanos”, com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo.

Classificação: Livre.

7 – Coraline e o mundo secreto (2009)

maxresdefault

Coraline é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.

Classificação: Livre.

8 – Hotel Transilvânia (2012)

hotel-transylvania-2_capa

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, durante o fim de semana, o 118.º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer justamente com o hotel lotado e, ainda por cima, se apaixonar por Mavis.

Classificação: Livre

9 – Noiva Cadáver (2005)

maxresdefault-2

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém, acidentalmente, Victor se casa com uma Noiva Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Classificação: Livre.

10 –  A Casa Monstro (2006)

a-casa-fantasma

DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker, localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

Classificação: Livre.

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher