Publicado em 29 de set de 2016 por Tarcio Matos

Sempre que se começa a especulação de casting, muito se ler nos comentários que a escolha em questão tem ou não a “cara” para a descrição do personagem, mas como ator não seria obrigação dele ter todas as facetas possíveis?

O que queremos conversar é sobre a rejeição de um determinado ator para tal personagem levando em consideração apenas sua aparência e negligenciando se ele é capaz de atuar aquela ficção.

Personalidade não tem traços físicos específicos e para desconstruir esta ideia vamos listar 10 atores que foram do A ao Z e entregaram trabalhos convincentes nos papeis, mesmo sendo totalmente opostos.

1-Selton Melo

Selton tem um histórico fantástico: já foi traficante (Meu Nome Não é Johnny), garanhão (Lisbela e o Prisioneiro) e um pobre inocente romântico (O Auto da Compadecida).

selton

 

2- Domhnall Gleeson

O fascista que está no lado negro da força em Star Wars: O Despertar da Força é interpretado pela mesma pessoa que fez o fofo do Tim (Questão de Tempo).

domhnall
3-Jake Gyllenhaal

Esse aqui consegue ser tão bom que nem precisa listar mais de 1 filme: em O Homem Duplicado Jake interpreta duas personalidades totalmente diferentes, enquanto um é um professor casado o outro é um playboy que ama uma balada.

jake
4- Oscar Isaac

Olha Star Wars aqui de novo. Poe Demeron: piloto e fiel companheiro. Nathan: cientista  sacana sem ética em Ex-Machina.

oscar
5- Michael Fassbender

Viciado em sexo (Shame), racista (12 Anos de Escravidão) e vilão complexado (Franquia X-Men).

michael
6- Jim Carrey

Existe muito preconceito no gênero de comédia, que atores do humor não tem a capacidade de atuar, Jim veio para contrariar isso, mestre de caretas e piadas em diversas comédias (O Máskara, Todo Poderoso e afins) e arrebentou no drama em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

jimcarrey

 

7- Matthew McConaughey

Das comédias românticas às  arrancadas em Interestelar e Clube de Compra Dallas, né mesmo?

matthew

 

8- Heath Ledger

Dispensa comentários. 10 Coisas que Odeio sobre Você e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

heath

 

9-Will Smith

Não se tem dúvidas da carisma deste, ele viajou entre comédia (Um Maluco no Pedaço), Ação (Bad Boys) e drama (A Procura da Felicidade).

will

 

10- LEO FUCKING DICAPRIO OSCARIZADO 

Este homem já foi pobre, rico, caçador, falsificador, mocinho, maluco de amor, traficante de jóias e por pouco não foi o Peter Parker <3

leo

 

 

 

 

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher