Publicado em 03 de jan de 2017 por John Oliveira

É raro que uma atriz ou ator consigam um papel de destaque em algum blockbuster na sua estreia no cinema, porque seria arriscado para o estúdio devido ao valor alto que dedicam à cada produção. Então, quase todos os rostinhos conhecidos de Hollywood começaram em filmes independentes, e muitos continuam fazendo esses filmes por terem uma proposta diferente do mainstream.

Como os filmes hollywoodianos são de mais fácil acesso pra nós, a maioria das pessoas conhecem essas artistas em grandes produções. Nesse post, resolvi listar um filme independente de cada grande atriz, onde elas se destacam e mostram uma face diferente da que já vimos, pra conhecermos melhor o trabalho delas.

Margot Robbie | Os Últimos da Terra(Z For Zachariah) | Craig Zobel | 2015 | Ficção Científica/Drama 


Ann Burden(Margot Robbie) sobrevive a uma guerra nuclear em uma pequena cidade norte-americana. Ela acredita ser a única humana na Terra, até encontrar um cientista procurando por sobreviventes. A relação entre eles fica frágil quando entra em cena outro sobrevivente e os dois homens passam a lutar pelo afeto de Ann, seguindo seus instintos naturais e primitivos.

Aqui você vai encontrar o oposto de todo aquele espalhafato da Arlequina ou sexualização desnecessária do David Ayer. A Margot Robbie entrega uma das melhores atuações de sua carreira com uma personagem completamente independente e forte, onde a sua beleza não é o foco do diretor. É um drama interpessoal com fundo distópico onde a trama é simples e não propõe reviravoltas, aquele tipo de filme que depende completamente do talento do seu elenco pra desenrolar, e isso eles não deixam a desejar.

Scarlett Johansson | Sob a Pele(Under the Skin) | Jonathan Glazer | 2013 | Ficção Científica/Drama


Um alienígena(Scarlett Johansson) chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz… Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.

Diferente dos dramas que a Scarlett faz desde os seus primeiros filmes, romances ao longo da carreira e dos filmes de ação que faz hoje em dia. Diferente de tudo que ela já fez. Sob a Pele não é um filme “mastigado”, você precisa se conectar e racionar para entender o mergulho profundo dentro da psiquê feminina e humana que ele propõe. A Scarlett entrega uma interpretação enigmática que aliada à um roteiro inteligente, criam uma protagonista fascinante.

Felicity Jones | O Nosso Segredo(The Invisible Woman) | Ralph Fiennes | 2013 | Drama/Biográfico


No ponto mais alto de sua carreira de sucesso, o escritor Charles Dickens(Ralph Fiennes) conhece uma jovem atriz chamada Nelly Ternan(Felicity Jones), que assume o papel de sua amante até seu falecimento em 1870.

Felicity esteve envolvida em dramas e romances durante toda a sua carreira, e quando a vi como Jyn Erso em Rogue One, foi uma surpresa enorme. Quando ela se junta à um bom diretor, entrega performances realmente boas. Em O Nosso Segredo ela está muito sutil, mas em suas cenas mais dramáticas, surpreende pela entrega. É um filme muito poético e delicado, com uma fotografia belíssima. Pode entediar o público que prefere uma trama ágil, mas deve satisfazer quem gosta de um drama de época.

Ps: O próximo post desse formato será com atores. Se gostou desse, pode deixar sugestões de atores para o próximo. Valeu! 😉

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher