Publicado em 24 de dez de 2016 por Tarcio Matos

2016 foi um grande ano para o universo das séries. Inúmeros lançamentos, ótimas surpresas e muita (muita) maratona. Pensando nisso a equipe da OFELM se reuniu para eleger as melhores estreias de 2016. O resultado você confere abaixo:

6. UnREAL: 2ª temporada [Matheus Meira]

A série acontece nos bastidores de um programa de TV sobre namoro, tendo como protagonista Rachel (Shiri Appleby), a assistente de produção responsável por influenciar e manipular todas as ações e reações dos participantes, a fim de contribuir para o drama do programa.

5.  American Horror Story: Roanoke [Igor Mattos]

Série antológica de horror-drama onde cada temporada é uma história independente. A sexta temporada acompanha o casal Shelby Miller (Lily Rabe/Sarah Paulson) e Matt Miller (André Holland/Cuba Gooding Jr.) que se mudam de Los Angeles para uma casa em Roanoke Island. Neste lugar começam a ocorrer fatos estranhos e atividades paranormais.

4. The Get Down [Tarcio Matos]

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977. Conta a história de jovens negros e minorias marginalizadas que deram origem a um novo movimento musical no Bronx.

 3. Stranger Things [Josias Nicolini e Fernanda Monteiro]

Uma homenagem lindíssima aos clássicos dos anos 80, Stranger Things aborda a história de um menino que desaparece sem deixar vestígios. A procura pelo garoto leva amigos e familiares a um mistério intrigante envolvendo experimentos do governo, poderes sobrenaturais e uma garota muito peculiar.

2. Westworld [John Oliveira, Lucas Salgado, Larissa Félix, Wictor Alexandre]

Inspirada no filme homônimo de 1973, a série aborda os acontecimentos que ocorrem um parque antigo habitado por seres artificiais. A série conta com um elenco de peso, entre eles: Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Rodrigo Santoro, Anthony Hopkins, Thandie Newton, entre outros.

1. American Crime Story: The People v. OJ Simpson [Jeniffer Karine]

Série antológica de crimes onde cada temporada conta uma história independente, sempre baseada em algum crime real que ganhou destaque.  A 1ª temporada, “The People v. O. J. Simpson”, aborda o julgamento de O.J. Simpson. Em 1994, Orenthal James (Cuba Gooding Jr.), um ex-jogador de futebol americano, foi acusado de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Mostrada através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série explora os acordos e manobras que ocorreram nos dois lados do julgamento.

Menções Honrosas

The Crown, Mr. Robot (2ª temporada), Narcos (2ª temporada) e Unbreakable Kimmy Schmidt (2ª temporada)

Comentários

Este artigo não possui comentários

”Mulher